segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Entrevistando, com Sininhu Sylvia Santini

A 1º entrevista do blog hoje é com a incrível, maravilhosa, linda e talentosíssima Sininhu Sylvia Santini, a blogueira do perfect Got Sin? Que também possui uma coluna no site Just Lia e já participou do também blog Depois dos Quinze. Espero que gostem da entrevista ;)



Nome: Sylvia Santini
Idade: 23 anos
Signo: Virgem
1-Como surgiu a idéia de criar o Got Sin? Você já tinha trabalhado com algo do tipo antes?
Eu tenho blogs há mais de 10 anos, sempre gostei desse tipo de coisa na internet, mas nunca levei a sério nenhum deles, era só por brincadeira mesmo.


Fiz o Got Sin em 2009 com a intenção de focar em um assunto mais específico para expor o meu ponto de vista e tudo aquilo que eu achava interessante. Como eu amo moda, acabo falando bastante disso por lá, embora ele não seja um blog de moda ou restrito apenas a esse tipo de assunto.


2-Quais as diferenças do Got Sin e da Sininhu de 2009 para hoje?
Acho que eu amadureci bastante nesse tempo. Meus gostos vão mudando, embora a minha personalidade continue a mesma, e o blog reflete bem isso. Hoje me sinto mais realizada por tudo o que eu conquistei com essa exposição.
3-Qual o tema que você mais gosta de postar no blog?
Eu amo moda, então acabo falando bastante disso por lá, embora o Got Sin não seja um blog restrito apenas a esse tipo de assunto. Amo postar editoriais, falar sobre desfiles, sapatos e, claro, colocar algumas fotos minhas também.
4-Todos sabem que o Got Sin é um verdadeiro sucesso. O que é imprescindível para se ter sucesso com um blog?
Acho que é originalidade e dedicação. Amar o que escreve também é fundamental.

5-Qual foi ate hoje o momento mais glorioso de todos esses anos no comendo do Got Sin?
Quando a Lia me convidou para participar da equipe do Just Lia.
6-A sua família acompanha o Got Sin?
Sim, todos acompanham.
7-Você esperava tanto sucesso assim com o Got Sin?
Eu sempre imagino que tudo o que eu faço vai virar sucesso algum dia, mas confesso que o sucesso do Got Sin me surpreendeu positivamente.
8-Como foi a tua experiência no Blog Depois dos Quinze?
Foi ótima! A Br é um amor de guria! Infelizmente tive que parar de escrever lá por falta de tempo.
9-Como foi para você participar do Lingerie Day?
Eu adoro o Lingerie Day! Gosto do meu corpo e confesso que gosto de exibí-lo também. Como eu sempre coloquei fotos de biquíni na internet, não mostrei nada que já não tivessem visto anteriormente. Claro que rola um certo tabú por ser lingerie e etc, mas no meu ponto de vista lingerie é uma peça de roupa igual as outras, não vejo maldade nisso.
10-Qual o seu maior vicio? 
Sapatos!
11-O que não pode faltar no closet de uma mulher? O que não pode faltar no teu closet?
Acho que um bom sapato é básico para qualquer mulher. No meu closet idem - e de preferência que tenham saltos altíssimos!

12-Quais os blogs de moda que valem a pena visitar (Além do Got Sin, claro!)?
São tantos... Just Lia, Depois dos Quinze, Colecionadoras de Moda, Bombando Horrores, Gaveta Virtual, The Blonde Salad, 5 inch and Up, Fashiontoast, Native Fox, etc.
13-O que não pode faltar de jeito nenhum em um Blog de Moda?
Desfiles! Não tem como falar de moda sem tocar nesse assunto.
14-O que e quem mais te inspira no trabalho com moda?
O que mais me inspira mesmo é a minha paixão pelo design das peças e o uso da criatividade para construir coisas belas, traduzir sonhos.
'Quem' me inspira são vários... Por exemplo:
Como blogueira é a Lia, do Just Lia.
Como estilista é a Donatella Versace.
E como footwear designer é o Christian Louboutin e o Giuseppe Zanotti.
15-Quais são os teus maiores ícones do estilo feminino?
Donatella Versace! Ela consegue tranformar mulheres em deusas com as suas criações. Eu amo incondicionalmente o trabalho dela.
16-O que é do estilo, o que é da elegância?
Estilo é algo que tem a ver com a sua personalidade. Ele pode mudar conforme o tempo ou conforme você amadurece as suas ideias, mas mesmo com tudo isso as pessoas ainda conseguem te identificar por causa dele.
Elegância está mais no ato de se portar perante os outros, ou em como você age. Não acho que esteja necessariamente ligado aos trajes que a pessoa usa.
Elegância qualquer um pode forjar ter, mesmo que temporariamente. Já o estilo faz parte de você.
17-O que é imprescindível para uma pessoa ter estilo?
Personalidade. É isso que irá te identificar.
18-Da para falar em “moda brasileira”?
Claro, existe moda em todos os lugares. A nossa cultura ainda está uns passos atrás da moda europeia, mas já vi um grande avanço nesses últimos anos. Acho que os blogs ajudaram a popularizar isso.
19-Surgiu algum gênio(a) do estilo depois de Alexander McQueen e Donatella Versace?
O Pedro Lourenço é um gênio e é brasileiro.
20-Qual dos grandes estilistas e jornalistas de moda tiveram a carreira mais impressionante em sua opinião?
Acho que todos os grandes estilistas tem carreiras impresionantes. É impossível chegar ao topo sem impressionar, e manter-se lá os torna cada vez mais impressionantes. Vou destacar apenas alguns dos estilistas que eu mais admiro por terem revolucionado bruscamente a moda: Yves Saint Laurent, Jean Paul Gaultier, Pierre Cardin e Coco Chanel.
Já os editores de moda que mais me impressionam são a Franca Sozzani, Anna Dello Russo, André Leon Talley, Carine Roitfeld e, claro, Anna Wintour.
21-O que você recomendaria para quem esta começando agora na blogosfera?
Originalidade, escreva apenas sobre o que você realmente conhece e ama. Dá bastante trabalho e consome muitas horas do seu dia, então só vale a pena dedicar o tempo se isso for realmente algo que você gosta muito de fazer.
22-E agora para finalizar, você poderia mandar um recado para os leitores tanto do Marcone Valentine quanto do Got Sin?
Primeiramente, gostaria de agradecer o convite para participar dessa entrevista.


Também quero agradecer todas as visitas e todo mundo que parou um pouquinho para ler essa página hoje.


Express yourself, don't repress yourself! ;)
Sininhu sua linda, eu te desejo todo o sucesso do mundo e que você cresça cada dia mais e mais, você é maravilhosa, é uma Diva! Obrigado!



3 comentários:

  1. O post ficou lindo!
    Muito obrigada pelo convite. Adorei participar! :D

    Beijão e muito sucesso pra vc tb!

    sininhu

    ResponderExcluir
  2. Obrigadoo Liinda, amei a sua participação Diva! Beeijo grande!

    ResponderExcluir
  3. A Sininhu é maravilhosa, eu amei a entrevista, vocês dois sao perfeitos, amo de paixão!

    ResponderExcluir