quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Inauguração do SESI



Aproveitei a inauguração do SESI para dar umas dicas de como se vestir em eventos de trabalho, políticos, inaugurações e afins.

Estes são momentos de demonstrar elegância com discrição, portanto nada de cores muito vibrantes, decotes vertiginosos ou estampas escalafobéticas... Quanto mais low, melhor.

Isso não significa que tenha que se ir breguinha, apagadinha... afinal eu sou terminantemente contra isso... Mulheres foram feitas para brilhar mas sempre com elegância.

lamentavelmente aqui em Cruzeiro do Sul, as mulheres pensam que calça jeans e blusinha é uniforme pra tudo e acabam perdendo grandes oportunidades de realçarem sua beleza, com simplicidade e bom gosto.

Como dizem por aqui "tou cansada" de ir à casamentos, eventos de trabalho, culturais, aniversários e etc. e encontrar as mulheres de calça jeans como se isso fosse a coisa mais normal do mundo... NÃO É.

Na verdade, impera por aqui a falsa idéia que humildade tem haver com arrastar chinela e andar com a cara gordurosa e o cabelo preso com piranha (uuuuiiii!!!!).

Nada haver, essa característica está no coração e na conduta da pessoa, não nas roupas.
Por isso, sempre que possível, capriche, mostre o seu melhor, sem exageros.

Nossa imagem é o nosso cartão de visitas, a maneira como nos vestimos passa para os outros a ideia de quem somos.

Por que em empresas sérias e conceituadas, as atendentes estão sempre bem vestidas, bem alinhadas e bem maquiadas?
Para nos dar a ideia de confiabilidade, de respeito.

Portanto, vale apena se preocupar sim em se vestir adequadamente para que as pessoas possam ter uma boa imagem inicial de nós, depois nossas atitudes vêm confirmando o resto.

Estes eventos diurnos pedem cores neutras, estampas delicadas, tecidos suaves e modelagem leve, afinal vivemos sob um calor equatorial.

A maquiagem também deve ser harmoniosa, sem muito brilho, destacando apenas os pontos fortes e dando impressão de saúde.

Os acessórios seguem o padrão de discrição e praticidade pois ninguém deseja carregar bolsas enormes enquanto ouve os componentes da mesa se pronunciarem ou na hora do coquetel.

Ok... quer usar calça jeans? Então nada muito justo nem com lavagens exóticas, vá de básico, com uma camisa ou blusa de boa qualidade, um tecido de caimento amplo, que dê a impressão de sobriedade mas com leveza...

Nada de blusinhas ou tops.

As mangas-morcego com um bracelete poderoso valorizam qualquer jeans.

Meu look nesse dia teve:

Vestido Gregory com estampa floral que eu customizei... adoro fazer isso! Ele era um pouco mais longo então pedi à costureira para tirar um pedaço da barra e fazer um cintinho pra marcar a cintura, daí comprei uma fivela de metal e ela aplicou... lindo, não?

Óculos retrô da Versus (linha Jovem da Versace)... vocês sabem que adoro usar óculos não usuais neh? Esse é um, me deixa com cara de pin-up!!!!!

Sapato Carrano estampa cobra... Viu como dá para misturar estampas sem errar? É porque tanto a estampa do vestido quanto do sapato são neutras e conversam entre si.

Abrilhantando esse post está meu querido amigo e prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. Muito me honra trabalhar em sua gestão.

Grande abraço à todos, seus lindos!!!

2 comentários:

  1. Você como sempre arrasando nas dicas, amo ler o que você escreve, é muito maravilhoso amg!

    ResponderExcluir