segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Combatendo a Transpiração

Olá seus lindos!!!

Que segundona longa hein? O fim de semana deixou muitas saudades...

Domingo fez um calor inacreditável, sentiram?

Bem, eu detesto o calor e as consequências dele: Desconforto, mal estar, impaciência, cansaço, pele e cabelos oleosos e a deselegante transpiração.


Na verdade, a transpiração é uma defesa do organismo contra o calor, ele elimina água pelos poros para manter o equilíbrio de nossa temperatura.

Porém, junto com a transpiração vem todos os desconfortos dos odores desagradáveis que são provocados pelas bactérias que existem naturalmente no organismo, das roupas molhadas e manchadas, da vergonha... enfim.


Para controlar a transpiração, podemos lançar mão de desodorantes e antitranspirantes. Os desodorantes antissépticos funcionam neutralizando as bactérias responsáveis pelo odor desagradável e podem ser usados diariamente sem nenhum problema, após o banho ou conforme orientações do fabricante.

Já os antitranspirantes possuem elementos químicos tais como os sais de alumínio, capazes de contrair os poros e diminuir o suor excessivo. A utilização destes deve ser feita com cautela, pois embora desconfortável, a transpiração é necessária. Não os use regularmente. Reserve seu uso para ocasiões em que tenha de estar alinhado e limpo como trabalho e eventos.

O que recomendo sempre é manter a higiene das axilas, tanto os homens quanto as mulheres. Já passou o tempo em que ter pêlos nas axilas era sinal de virilidade. Eu particularmente detesto homens com axilas cabeludas... argh... mulher então, nem se fala!!!


Se não gosta de raspar ou depilar, procure um aparelho semelhantes aos de máquina de cortar cabelos e apare os pelos no zero ou no um.

Se mesmo assim quer ser o macho latino e insistir na pelugem, (ecaaaa!!!!) lave esse sovaco com bastante shampoo!!!!!! KKKKK e depois aplique um bom desodorante!!!


Brincadeiras à parte, recomendo para quem precisa de proteção intensa contra a transpiração o novo REXONA CLINICAL, tanto para homens quanto para mulheres.



Você aplica a noite após o banho, antes de dormir pois durante o sono, sua temperatura corporal diminui e ele se adapta ao corpo, diminuindo em até 3 vezes o suor excessivo durante o dia seguinte.


Durante o dia, se desejar, você pode usar seu desodorante favorito, de preferência sem álcool e ficar com o cheiro muito agradável e livre da transpiração, embora não seja necessário usar mais nenhum produto além dele.

A embalagem é prática, o cheiro é uma delícia, ótimo rendimento e um preço adequado.

Comprei pra mim por R$ 19,90 na Pague Menos. Vale o custo.

Uso no meu dia-dia também o Desodorante O Boticário Neutralis Petals... Cheirinho adorável, sequinho, confortável e segura bem o dia todo, mas cuidado, mancha.
E uso também o eterno e adorável Desodorante Erva-Doce Natura, dispensa comentários.
E no mais, meus amores, é manter a higiene sempre, tomar ao menos 3 banhos por dia, escovar os dentes após as refeições, aparar unhas e um hábito que pode salvar vidas é LAVAR AS MÃOS, sempre... após usar o banheiro, antes de se alimentar, ao chegar da rua, após brincar com animais... a lavagem das mãos evita uma grande parte das doenças que acreditamos terem outras origens como gripes e resfriados, dores estomacais e até doenças nos olhos.

Espero, como sempre ter sido útil e ter dividido com vocês um pouco do meu jeitinho de ser!!!

Ahhhhh!!!! Vem aí muitos projetos meus e do meu amore Paulo Henrique, nosso querido Marcone!!! Aguardem!!!


Bjus master e aguardo coments!!!

2 comentários:

  1. Amiiga eu simplesmente adorei o post, eu também detesto pelos nas axilas isso é muito deselegante, adorei o desodorante, você é maravilhosa, parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Abordando beleza e saúde, que devem sempre estar interligados. Parabéns e estou anciosa pelo próximo post! :D

    ResponderExcluir