terça-feira, 29 de novembro de 2011

A Cor da Elegância

Boa tarde lindos!!!

Como estão suportando este calor infernal?

Sinceramente, como dizia meu pai, minha cegonha estava com o GPS quebrado quando me largou por aqui... Devia ter nascido na Suécia!!!!

Bem aventurado quem inventou o ar-condicionado.

Hoje vou falar sobre a minha cor favorita, mais amada e mais especial, que domina meu guarda-roupa e que eu considero a cor mais elegante da moda: O Nude!!!




Posso afirmar que quase 70 % das minhas roupas e sapatos são em tons de nude e seus derivados. Acho que combina bastante comigo e passa uma impressão de pura elegância.


Sem contar que é atemporal, sempre está na moda.

Chegando no verão de 2010 pra ficar de vez, o nude é agora o "pretinho básico", o tem-que-ter de todo guarda-roupa que deseja elegância e versatilidade.
Esta é uma cor que compõe muito bem com a maior parte das outras cores, principalmente as mais vibrantes.


As poderosas de Cannes Angelina Jolie e Penélope Cruz fizeram a escolha acertadíssima do vestido para subir no Red Carpet... Maravilhosas!


Me sinto muito confortável com o nude, em sandálias e sapatos ele alonga as pernas e, ao contrário do preto, tem uma gama de nuances que podem combinar com o look que deseja compor.

Esse é meu sapato favorito, meu Louboutin nude. Perfeito.


Estou paquerando essa Jimmy Choo maravilhosa.


Vejam esta Santa Lolla, que linda...


Gosto bastante desta Werner.


Um Ramarim perfeito, com a tendência dos laços.


Minhas favoritas!!!!!


Agora, citando o site Portais da Moda, sobre como usar a cor nude, compartilho as dicas.

Apesar de ser neutro, o nude não é uma cor assim tão fácil de usar quanto o preto. Não favorece a maioria das pessoas, por isso é necessário tomar alguns cuidados na hora de vestir o tom. Existem diversas nuances de nude, passando dos mais amarelados aos mais rosados, sendo esses os mais leves e femininos. É importante escolher um tom parecido com o da pele, porque assim ele alonga a silhueta, ainda mais em visuais monocromáticos. No entanto, a cor só pode ser usada assim se for favorecer a silhueta – o nude aumenta, tanto verticalmente, quanto horizontalmente.

Outra dica fundamental e prestar atenção na hora de compor o look, para o visual não ficar monótono e apagar quem está usando. Para isso, o nude deve ser usado com peças de cores mais contrastantes. Com o preto ele fica muito discreto e elegante – um clássico. Nos desfiles do verão 2010 ele ainda foi combinado com cores fortes e tons fluo, e é uma ótima opção para quem quer um visual moderno. Ele pode ainda ser usado com um colorido em tons pastéis, mas aí exige um pouco mais de cuidado.

Tomando estes cuidados, o nude se torna bastante democrático.


Para quem, como eu AMA o estilo Ladylike e o estilo Boudoir (peçam para o Marcone explicar estes estilos, hihihi), o nude é a cor mais perfeita para nos deixar com aquele ar de mulherzinha beeeeem feminina!!!


E dois modelitos da Dior Nude e Ladylike... tudo que pedi às Deusas.



E por baixo deles, um boudoir perfeito...

Mas dá pra fazer um look bem despojando usando nude com o jeans.


Nas unhas, fica simplesmente perfeito, passa a impressão de pura higiene.


Guarde seus esmaltes na geladeira... Durarão anos e nunca ficarão grossos. Veja as cores que mais gosto.


Vejam os batons nude da MAC. que eu amo... tenho o primeiro, já me viram usando? Top!!!

Os batons que mais se identificam com as cores e a qualidade da MAC são os da AFINS, maravilhosa cobertura e cores deslumbrantes, sem falar no custo excelente... Experimentem,aqui na cidade tem!!!!


Outras sugestões maravilhosas:
E fechando com chave de ouro, os itens que escolhi me inspirar para compor meu look de ano novo, com muita classe e estilo. Inspire-se também.



Espero que tenham gostado e, assim como eu, aproveitem o nude no dia-dia!!!! Beijos seus lindos!


Um mega beijo de Diva!!!!!

4 comentários:

  1. Caraca, vocês me surpreendendo cada vez mais! Seu gosto é ótimo Hadyme! Sempre gostei de nude, mas confesso que não estava tão atenada assim. Amei as dicas! E com certeza seu look vai abalar o ano novo!

    ResponderExcluir
  2. O Nude é Mega chique e além de tudo sensual.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post! Como sempre, ela arrasa! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como você Elliana eu tmb ainda não tinha me tocado quantas maravilhas podemos fazer com essa maravilha que é o nude, amei amei Hadyme, de muitos sites você soube nós supreender com o seu *-* , fofo, prático,linguagem super fácil de se entender, e o melhor .. você dá dicas que como encontrarmos tudo isso aqui em CZS.. beijos linda , sucesso ;D

    ResponderExcluir