quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estilo Lady Like

Olá fashions, hoje vamos conhecer um pouquinho sobre o estilo Lady like  que é a grande sensação nacional e internacional, que sobreviveu anos e anos se tornando um estilo atemporal.

Vamos começar a falar do lady like que em tradução livre significa “estilo de dama” e tem como principais características, a delicadeza, feminilidade  extrema e um certo ar de romantismo. Originário dos anos 40 è 50 o estilo foi criado pelas mãos e genialidade dos estilistas Cristobal Balanciaga – considerado o grande mestra da alta-costura -, Hubert de Givenchy, Pierre Balmain, Chanel, Madame Grés, Ninna Ricci e o principal percussor Christian Dior.  Um homem tímido e simples, Dior transformou a maneira de se vestir após a Segunda Guerra mundial e criou o estilo dos anos 50 – o lady like – propondo em suas coleções da época feminilidade extrema e o luxo. Como ele mesmo gostava de falar, foi a transição das mulheres-soldados para as suas femme-fleurs, de ombros doces, cinturas marcadas e com saias que explodem em volumes e camadas, foi um verdadeiro sucesso na época sendo copiado por mulheres do mundo inteiro. 



Um modelo que se tornou um dos símbolos do lady like foi o “tailleur Bar” de Dior , um casaquinho de seda bege acinturado, ombros naturais e ampla saia preta plissada na altura dos tornozelos. Luvas, sapatos de salto alto e chapéu completavam o look impecável.  Com essa imagem de glamour estava definido o padrão dos anos 50, que sobreviveria anos e anos, até chegar nos dias atuais. 

"Tailleur Bar" de Christian Dior.

As atrizes Grace Kelly e Audrey Hepburn são conhecidas por serem as principais representantes desse estilo proposto por Dior para a 1º e por Givenchy para a 2º que por sua vez ganhou grande destaque por ser personagem principal do filme "Bonequinha de Luxo"

GRACE KELLY

AUDREY HEPBURN

Apesar de ter grande influência dos anos 50, o lady like de hoje é um pouco diferente. Foram inseridas peças mais modernas, as cores não estão em quase nada diferente, o branco, preto e rosa permaneceram e trouxeram com eles o nude, tons acinzentados e pasteis. Além disso vestidos e saias também sobreviveram com a novidade das calças de cintura alta que são lindas. Para quem é adepta ao estilo deve-se usar e abusar de tecidos que sejam leves e com a presença de babados, além do cinto fino que deixa a cintura marcada assim como Dior propôs nos anos 50.






Mas, o lady like não se limita apenas a roupas, existem sapatos e acessórios que traduzem o estilo, sendo o primeiro representado por sapatos que tenham um salto baixou ou mediano com o bico arredondado. As sapatilhas sem duvida são as principais representantes do estilo, que além de serem lindas e super fofas trazem o conforto necessário para as mulheres que desempenham vários papéis no seu cotidiano, além de garantir as mesmas uma feminilidade extrema. Os lacinhos nas sapatilhas também dão um toque todo especial e feminino.













Os acessórios por sua vez devem ser minimalistas, finos e discretos, sendo as perolas principais representantes do estilo. 



Mais do estilo lady like:






E ai, Gostaram do estilo Lady Like??

















3 comentários:

  1. Nossa Paulo Henrique,como vc me orgulha cada dia mais, que post maravilhoso...amei todas as informações...Nosso blog está sendo mesmo uma aula de moda... Parabéns,amei...esse é meu estilo preferido.

    ResponderExcluir
  2. Que aula de moda! Amei! O que mais me agradou foram os sapatos, que tem muito haver com o meu estilo. Parabéns Paulo Henrique!

    ResponderExcluir
  3. Hadyme amor, eu me orgulho muito de você, você é a minha inspiração maior minha Diva, Obrigado! Obrigado Elianna Farias você é um amor, qual dos sapatos você mais gostou??

    ResponderExcluir