domingo, 20 de novembro de 2011

Reinvente-se...


Bom dia seus lindos...
Ando meio molenga, meio febril mas estou aqui com vocês, sempre diva, sempre linda...

Como está o feriadão domingo?

Pensando em beleza? Hum, que bom!

Pois hoje eu me inspirei pra falar de maquiagem, atendendo aos pedidos da fã número um deste blog, minha amiga linda Evanice.

Então, vamos fazer tudo passo-a-passo porque maquiagem é um tema bastante complexo ok?

Hoje falaremos de como preparar a pele para maquiagem, afinal vivemos sob um calor infernal e é só sair de casa pra ter a sensação que todo trabalho que tivemos para fazer o nosso make se desmanchou em calor.

Vou dar dicas preciosas para que isto não aconteça e todas tenham uma duração razoável da maquiagem, tanto para o dia-dia quanto para a balada.

Preparar a pele para receber a maquiagem é fundamental, ela deve estar limpa, tonificada e hidratada, mas não melecada ok? O ideal é usar um hidratante em gel ou oil-free e esperar secar. Depois disso o truque é aplicar água termal gelada em leves borrifadas e secar com papel higiênico dando leves batidinhas. A temperatura da água termal fará a maquiagem segurar mais.

Se você ainda não comprou sua água termal (não acredito!!!!), você pode aplicar gelo envolvido em uma fralda. O segredo é baixar a temperatura do rosto ok?

Aí vem o grande segredo: a hora do primer... O primer nada mais é que um cosmético transparente que uniformiza a pele escondendo imperfeições como rugas e cicatrizes e serve ainda para que a maquiagem segure mais e fique mais homogênea. Acreditem, o primer faz toda a diferença.

Eu experimentei vários... Mary Kay, que é ótimo porque não deixa a pele ficar oleosa, Avon, que para mim é o top, super barato e muito eficiente e Natura que não gostei muito, achei grudento e oleoso.

Depois do primer é hora de esconder as imperfeições com o corretivo, que pode ser em creme ou em bastão. Ele esconde olheiras, rugas e espinhas mas muito cuidado para não aplicar demais e acabar ressaltando essas imperfeições. Aplique pouca quantidade e vá esvanecendo até que ele se misture com o tom da pele.

Para disfarçar melhor esses problemas, existem corretivos coloridos que aplicados sobre o vermelhão das espinhas ou o roxo das olheiras funciona melhor que o da cor de pele. Veja dicas abaixo.

Vamos agora aplicar a base. Escolha uma do tom da sua pele, e nada de passar na mão pra escolher o tom. O tom da mão não é igual ao tom do rosto ok? Você corre o risco de parecer que está usando uma máscara. Escolha também uma que tenha efeito mate, ou seja, que não seja brilhosa porque dura mais. O ideal é aplicar a base com pincel largo ou uma esponjinha, mas nunca com os dedos.

A base funciona como uma tela sobre a qual você dará asas à sua imaginação para fazer uma maquiagem espetacular, esconder imperfeições e ressaltar o que você tem de melhor.

Pincéis de maquiagem que eu uso e adoro:

1. Pincéis da M.A.C

2. Pincéis Natura Una

Eu recomendo cuidado ao aplicar base nas pálpebras pois com o decorrer do tempo ela se acumula nas dobrinhas e fica aquela massa acumulada... Horrível. Melhor aplicar apenas pó.

Depois aplique o pó facial de sua preferência, com um pincel grosso, espalhando bem para finalizar a preparação. Em linhas gerais, procure por produtos que sejam de origem mineral, na embalagem haverá a indicação de maquiagem mineral. A qualidade e o acabamento são sensivelmente melhores.

Remova o excesso do produto no pincel dando leves batidinhas no dorso da mão. Comece a espalhar o pó a partir do queixo, com movimentos ascendentes. Siga para o alto do rosto sem esquecer de pincelar todo contorno facial, na margem do cabelo para que a produção fique intacta.

A diferença entre pó compacto e o pó solto é que o primeiro serve para levar na bolsa para dar retoques mas o efeito de ambos é o mesmo.

Se seu estojo de pó compacto cair e quebrar, um truque é retirar todo produto do estojo, coloque num vasinho, triture tudo e pingue algumas gotas de álcool até formar uma pastinha cremosa, depois coloque novamente essa pastinha no estojo, arrumando novamente na embalagem. O álcool vai evaporar e novamente vai ficar o pó bem unidinho e compactado de novo. O mesmo serve para as sombras.

Minha base favorita é Shiseido e o pó não tem melhor que o da Givenchy. Também uso as linhas Natura Una, Contém 1 grama e Mary Kay, todas minerais. Recomendadíssimas.

1. Dual Balancing Foudation Shiseido (é a minha)

2. Pó Facial Givenchy (é o meu também)

Não gosto da maquiagem do O Boticário, por ser feita na Alemanha, não se adapta ao clima do Brasil e derrete. Tirando o primer, também não gosto da maquiagem da Avon pois tem uma cobertura péssima, tem que aplicar muito para aparecer a cor.

A Mary Kay permite você montar sua palette com as cores que você deseja, isso é muito bom pois te permite escolher aquelas que melhor se adaptam à sua pele e à sua cor. Então o segredo é não ter pressa nem comprar por impulso. Pesquise, teste antes de comprar para não se arrepender depois.

Gostou das dicas? Que bom...

Vou parando aqui hoje pois meu objetivo é que cada post fale sobre um ponto específico. Hoje falamos de preparação, no próximo iremos às cores e aos truques para esconder defeitinhos.

Se tiver perguntas, dicas ou sugestões já sabe, é só deixar o comentário aqui ou no Facebook.

Muitos beijos carinhosos a todos, seus lindos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário