terça-feira, 1 de novembro de 2011

O que é ser Chic?



Hoje em dia todas as pessoas buscam seu lugar ao sol, buscam se destacar, serem notadas, enfim, fazer algo de diferente que possa destacá-la das demais. Pensando sobre isso, percebi que muitas pessoas, com este propósito, buscam ser chiques.
Desde pequenininha esse foi sempre um adjetivo que escutei as pessoas atribuindo a mim, direta ou indiretamente, educada ou pejorativamente. Pensando muito sobre isso, resolvi aceitar então, que sim, sou chique.
Mas o que é ser chique? Quais são os atributos que nos fazem ser uma pessoa chique? Para mim, ser chique é algo mais transcendente do que simplesmente usar roupas caras, de marcas famosas, freqüentar lugares badalados, consumir comidas exóticas, conhecer bons vinhos e viajar de primeira classe.
Para mim, ser chique é algo que tem mais haver com atitude do que com aparência. Vejam só. As bolsas Louis Vuitton são sinônimo de graça, elegância e “chiqueza” não é mesmo? Mas você acha realmente que a moça da foto abaixo é chique simplesmente por estar portando um exemplar da caríssima e desejadíssima bolsa? Não, mil vezes não.

E assim podemos dar mil e outros exemplos de pessoas que podem estar cobertas de ouro mas nunca terão finesse e elegância. Isso vem de berço, nasce com a gente.
No meu entender, chique é ser educado, sensato, cordato e acima de tudo inteligente. Chique é ter bom humor, é saber dosar as coisas com sabedoria. A mulher que é verdadeiramente chique poderá estar usando uma bolsinha da 25 de março que mesmo assim vai emanar aquela aura esplendorosa de encantamento, de delicadeza, que faz com que todos desejem estar à sua volta.
Que conhecer uma mulher chique? Consulte os que a rodeiam e você os verá falando dela com o brilho no olhar pois ela provoca em todos à sua volta uma atmosfera de amor e aceitação que todos se sentem bem em sua presença. Pavor das falsas chiques que parecem mais uma outdoor ambulante... isso é megabrega.
Mulheres como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Grace Kelly, Lady Diana, Rainha Victória e Kate Middleton são exemplo das mulheres que além da chiqueza natural que Deus lhes concedeu, souberam usar seu dinheiro para realçar o que tem de melhor.

Então aqui fica a minha dica: Ser chique é ter atitude!!!!

Por: Hadyme Arcádia Freitas ;)

2 comentários:

  1. Muito bom o post! As pessoas costumam associar elegância e luxo à ostentação, mas luxo é qualidade e elegância é comportamento. Para mim, chique é isso, consumo de qualidade e uma boa postura. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, o texto é de autoria da nossa Diva Hadyme Arcádia Freitas! Adoramos a sua participação aqui no Blog, Beijo!

    ResponderExcluir