quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tendências do verão 2012

Hoje aqui no Blog, vamos falar de todas as tendências que estão sendo hit nesse verão e que estão presentes com força total em  sites, desfiles, editoriais de moda entre outros. Então, vamos lá!

Golas fechadas até o ultimo botão- Diferenciando por completo do que foi proposto nos desfiles da temporada de inverno realizada no começo do ano, onde o foco das principais grifes estavam voltados para a gola Peter Pan, com um formato mais arredondado que  se destacavam no look virando um  acessória a parte, as tendências desse verão propostas nas passarelas internacionais e nacionais são de golas com o abotoamento até o ultimo botão, nas mais diferentes peças que vão do bordado ao couro com perfeição e harmonia. Um verdadeiro Luxo!

             





Color Blocking- Foi só a Prada desfilar no verão de 2011 uma coleção inteira com o color blocking para essa tendência virar um verdadeiro objeto de desejo dos demais estilistas. Além de ter demonstrado toda a sua força de verão à inverno à verão parece que a mania tem tudo para ser hit nas passarelas das próximas temporadas, porem com uma forte ameaça, os tons  de pasteis que ganharam grande evidência no Verão de 2012. Mas ao que tudo indica ainda teremos o color blocking em mais algumas temporadas vindouras, é só aguardar!  

           


Cores Pasteis e Branco Total- Mais em contra partida ao color blocking, nesse verão de 2012, as grifes internacionais pareciam querer dar um ar de suavidade as suas coleções, dando um frescor nas suas coleções com cores mais femininas e delicadas como os tons pasteis, além disso o branco total se mostrou uma grande aposta para essa e temporadas vindouras, se tornando presença marcante em produções esportivas, sensuais, comportadas, elegantes ou ate mesmo em looks com uma pegada mais masculina.

CORES PASTEIS ;) 

BRANCO TOTAL ;)


Feminilidade ao extremo- Mas a tendência que mais chamou a atenção nesse Verão 2012 foram os looks que tiveram suas silhuetas voltadas para a feminilidade e cheias de referências ao New look de Christian Dior, em contraposição a androginia que tinha tomado de conta das passarelas nas outras temporadas. Com os ares cinquentistas os desfiles de Dolce & Gabanna, Jason Wu entre outros, exibiram cinturas marcadas, saias rodadas e cores claras, completando o estilo Lady Like. 



E aí fashions? Gostaram? 





Um comentário:

  1. Simplesmente as cores pasteis e o look ladylike é que eu amoooooo. Parabéns!

    ResponderExcluir