quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Almocinho Pra Impressionar

Olá amores!!
Ontem postei sobre o que tinha preparado para o almoço e as meninas ficaram enlouquecidas pedindo a receita.
O que eu esqueci de comentar foi que esse preparo me rendeu um corte profundo no polegar esquerdo que verteu bastante sangue e quase arranca minha unha... Acreditam que o braço todo ficou dolorido?
Mas acidentes à parte, o fato é que a combinação ficou tão encantadora que eu resolvi partilhar aqui com vocês para quando quiserem impressionar alguém com uma combinação bem gracinha, bem gostosa e muito simples de fazer.
Pode preparar para um jantarzinho romântico, para os amigos e para comer sozinha, como eu....
Bem, vamos lá!!! O cardápio é:

Filé de Merluza ao Molho Branco
Batatas e Cebolas Coradas ao Forno
Arroz com Funghi

Como vocês já tem a receita das batatas e cebolas, vamos aos demais:


Prepare o filé
1.  Compre a merluza em postas já limpas (MERCANTIL COHAB), deixe descongelar e escorrer bem, se possível seque com um pano bem limpo para não grudar na hora de fritar.
2. Após limpas e enxutas, tempere as postas com suco de limão, um pouco de alho bem amassado com sal e um pouco de pimenta. Tudo bem leve para o sabor não ficar carregado.
3. Frite em óleo bem quente, bem quente mesmo, esse é outro segredo para não grudar. Ponha um dente de alho inteiro com casca no óleo antes de levar ao fogo, isso dará sabor ao peixe. Depois de frito, escorra em toalha de papel e reserve.

Prepare o Molho Branco
1. Separe 2 xícaras de leite, 4 colheres de sopa de manteiga, uma pitada de sal, uma pitada de noz  moscada ralado (se não tiver noz moscada pode ser uma pitada de canela em pó).
2. Em uma panela, ferva o leite e reserve. Em outra, derreta a manteiga, junte a farinha e mexa bem até obter uma pastinha cremosa. Acrescente o leite e vá mexendo até engrossar, temperando com o sal, a noz moscada e a pimenta.
Se quiser, poderá acrescentar queijo ao molho, mas eu prefiro a receita original francesa.
3. Regue o peixe com o molho preparado, acrescente uns raminhos de alecrim fresco.

Prepare o Arroz com Funghi
1. Separe ingredientes para arroz e mais 50 gramas de funghi sechi, que deve ser colocado de molho na água morna e depois picado, 1 copo de vinho branco, 1 pacote de parmesão ralado de boa qualidade, 4 colheres de sopa de manteiga e 1 tablete de caldo de carne
2.Prepare seu arroz como de costume, acrescentando um tablete de caldo de carne na hora de refogar. Após refogar, despeje a água e 1 copo de vinho branco, tampe e deixe ferver.
3.  O arroz deve ficar um pouco duro, quando estiver quase secando, acrescente o funghi sechi, a manteiga, o queijo ralado e misture bem, deixe secar.

Pronto, agora é só preparar a mesa bem bonito e servir tudo junto. Não esqueça as batatas e as cebolas coradinhas. Suco de uva bem geladinho acompanha muito bem a refeição.
Gostaram? preparem e me convidem ok?
Beijos de diva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário