quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Boudoir

Ola fashions, hoje vamos falar um pouquinho sobre o estilo Boudoir.  A expressão Boudoir  surgiu durante a Renasçença na França e foi muito usada durante todo o século 19 e inicio do século 20, segundo a arquitetura, era uma area intima do quarto feminino onde as mulheres tinham o seu momento de intimidade, se vestiam, maquiavam e se perfumavam logo após o banho. Era uma espécie de 2º quarto para as mulheres e era decorado com temas extremamente femininos e vários elementos decorativos. Além disso possuía muitos espelhos e todos os apetrechos necessário  para uma mulher ficar Bela! 




Por não terem acesso ao Boudoir os homens ficavam curiosos e receosos com o que as mulheres faziam la dentro, criando uma certa fantasia em torno do quarto de se vestir, fantasia essa que levou o Marquês de Sade a escrever o livro La Philosophie dans Le Boudoir, que tratava sobre a iniciação de uma garota na vida sexual, através do Boudoir. Esse tipo de fantasia errônea, transformou o que era apenas um quarto em uma peça de fetiche para os homens da época evoluindo para o mundo da Fotografia e transformando-se no Boudoir style onde as mulheres eram fotografadas so de lingerie!


Sensual e cheio de estilo, o Boudoir de hoje invadiu por definitivo as passarela e as ruas nessa temporada de primavera-verão e que com certeza vai ganhar outras e mais outras temporadas. É a tendência do uso do underwear como outterwear lingerie para sair na rua, mas não de uma forma que venha a expor a intimidade da mulher por completo, pode-se usar regatas com renda, muito cetim, corserts, muita renda, laços, luxo e transparência, combinando sempre o preto com o rosa claro ou nude, que é a combinação mais usada. Para a próxima temporada e Fashions Weeks a editora da Vogue Silvana Holzsmeister aposta em cores com pegadas mais fortes para o estilo Boudoir.





E ai Gostaram??







Um comentário:

  1. Gostar? Eu Amei!
    Beijos e Sucessos
    http://esquentandooclima.blogspot.com/

    ResponderExcluir