quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Look do Dia - Homens

Aos homens que pediram sugestão de moda usável para o dia-dia, aqui estamos.
Nossa proposta é justamente esta.
 Vamos passar alguns itens conceituais porque amamos ser fashionistas mas queremos também ajudar você a se vestir melhor, e sem frescurices ok!!!!

Sabemos que é praticamente impossível para a maioria de nós daqui vestir Galliano, Dior, Chanel e etc... por isso vamos te ajudar a inspirar-se mas fazer bonito com o que se tem...

Moda da vida real, essa é a proposta!!!!

Para começar, vou falar por aqui do que EU, euzinha acho sobre como homens devem se vestir e depois a gente vai falando sobre o senso comum da moda, ok?

Portanto, não se chateiem se eu falar um pouco ao contrário do que você gosta, é só minha opinião tá?

E esse post não é para os adoráveis meninos estilosos que eu também amo, é para aqueles que querem noções do dia-dia!!!!

Vamos lá.

Calças Jeans

1. Cuide bem das barras de suas calças, elas não devem ser tão curtas que apareçam as meias nem tão compridas que cubram os sapatos. Não custa nada levar na costureira para ela ajustar as barras.

2. Cuidado com as lavagens (cores) da calça. Eu não gosto de lavagens claras nem estonadas, para mim as escuras e uniformes são as melhores. E, de preferência, sem detalhes como spikes, tachas, manchas, brilhos, bordados ou outras coisinhas bregas. A etiqueta também deve ser o mais discreta possível, você não é uma vitrine ambulante.

3. Ao comprar a calça, procure uma que se ajuste bem ao seu tamanho. Calça apertada demais te dá um ar de cantor sertanejo e frouxa demais aparece a cueca (horrível) e você fica parecendo um rapper.

4.  Ponha cinto. Calça deve ter cinto. Em qualquer circunstância, use cinto. Ocasiões formais ou no trabalho, cintos lisos de couro com a blusa passada por dentro. Outras ocasiões podem ser cintos diferentes e a camisa pode estar para fora sem problemas.

5. Não vá para a faculdade de bermudas, ok? Nunca mesmo... E bermuda com chinelas é um horror. Aliás, todo homem com mais de 18 anos devia aposentar as calças curtas, e se mesmo assim desejar usá-las em passeios, piscinas e praias, use com tênis ou mocassim. Sandália com chinelas é a cara da pobreza. Não use NUNCA.

6. Dependendo do tipo da calça, pode-se usar sapatênis, sapatos sociais, tênis e até mesmo sandálias. Sim, eu acho sandália com calça muito chique, pode ser Havaianas (adoooro) ou uma sandália de couro, fica muito bem, o que irá definir o calçado correto a ser usado é a combinação da blusa com a calça, mas isso é intuitivo não é mesmo? Nunca é demais pedir... Sandália ou chinela com bermuda não, ok?

E aqui vai o look encantador de hoje, para o homem que deseja se arrumar bem. Este visual serve para variadas ocasiões, vai ao trabalho com muita graça e até pode ser usado em algum evento não muito formal, no happy hour...


Camisa social Siberian displicentemente colocada para fora.



Calça Jeans escura com lavagem beeem suave - 7 All Mankind

Cinto Gucci



Tênis casual Lacoste

E ai? Amaram? espero que sim tah? Beijos de Diva e até mais!!!!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk.... é tem homens que vão assim pra faculdade? homens não, meninos né? vc estuda onde?

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei de lavagens nas calças! apoiada! nem com brilhos nem coisas escandalosas. Agora vc me matou com calça apretada parece cantor sertanejo. Eu gosto um poquinho mais apertadas pq as frouxas me deixam mais baixo do que já sou. Esse look montado é uma proposta legal, mas não faz meu estilo. Gostei das dicas =) obrigadoo!

    ResponderExcluir