quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Significado das cores

Hi fashions, fazia um tempinho que eu não escrevia por aqui não era?? Hehehe o trabalho ta muito, mas vocês sempre estarão em primeiro lugar para mim!! Enquanto eu andava meio sumido, a minha Diva, linda, maravilhosa e perfeita Hadyme Arcadia fez postagens lindas, maravilhosas e perfeitas que só me deixam cada dia mais e mais encantado, assim como deixam a vocês não é caro leitor?? Parabéns amiga. Mas o principal assunto dessa postagem é o significado das cores para você usar nesse Réveillon e sair A-R-R-A-S-A-N-D-O aonde for e também  mostrar o simbolismos de algumas cores, mostrando o que elas representam e qual desejos significados relacionados e cada uma delas e etc. Vamos lá?? 

VERMELHO: O vermelho simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição. O vermelho contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida. É uma cor que também tem seu aspecto negativo, e pode expressar raiva. Se estamos rodeados de muito vermelho, pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.





AZUL: O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. É a cor da verdade, nobreza, justiça, lealdade, confiança, amizade e tranquilidade. Em tom escuro, é associada à inteligência, experiência, estabilidade e conservadorismo. Em certas culturas o azul tem significado religioso, relacionado com a paz e a pureza. No Irã, o azul é a cor do luto e, em outros países árabes, é a cor da tradição nupcial, simbolizando o amor. 




BRANCO: A cor branca é a mais pura de todas, assim que representa à pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito. Se você precisa de tempo e espaço em sua vida porque se sente pressionado, o branco é a cor que pode dar a sensação de liberdade para esquecer-se das opressões. Demasiado branco, quando não é necessário, pode dar a sensação de solidão e frio, porque o alvo nos separa das outras pessoas. É a cor mais tradicional do Réveillon.




LARANJA:  O laranja é uma cor alegre. Esta cor libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar. O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo. É ideal para o espírito. A cor damasco ou pêssego é ideal para os nervos. Essa cor está associada a conceitos como informalidade, entusiasmo, poder, energia, espontaneidade, sociabilidade,jovialidade e elegância.




ROSA: O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profunda. Nos faz sentir carinho, amor e proteção. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis. Assim como o vermelho reflete mais a parte sexual, o rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro. Transmite feminilidade, juventude, suavidade, aconchego, acessibilidade, amor e beleza.





VERDE:  Essa cor simboliza a natureza e o ambiente. Em geral, está associada à amizade, harmonia, conforto, esperança, saúde e responsabilidade. Dá sensação de segurança, relaciona-se a dinheiro e colabora para criar um ambiente propício para se tomar decisões. Produz um efeito sedativo e relaxante, facilita o raciocínio e amplia a consciência e a capacidade de compreensão.





AMARELO:  O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia. Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos. É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar. Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista. Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas.





LILÁS:   É a cor da criatividade, da espiritualidade e da sabedoria.





PRETO: O preto é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério. Está relacionado com o silêncio, o infinito e a força passiva feminina e misteriosa. O preto também pode impedir-nos que mudemos e cresçamos como pessoas, porque é uma cor que nos ajuda a isolar-nos e esconder-nos do mundo.





E ai fashions, Gostaram?? E qual a sua cora preferida para a virada de ano?? Quero respostas nos coments, beeeeeeeeeeijo grande :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário