domingo, 22 de janeiro de 2012

Amor, beleza e outras felicidades!

Olá Seus lindos!
Como foi o Domingo?
O meu foi maravilhoso!!!
A postagem anterior que falou do crime de "fofoca", ou injúria, calúnia e difamação gerou muitos acessos e muitas pessoas fizeram perguntas, que irei responder na próxima postagem ok?
É um assunto muito bom e eu fico feliz em poder contribuir.
Mas hoje falaremos de coisas boas, de beleza.
No sábado foi o Chá de Bebê da minha prima e comadre Samanda, que está esperando a minha afilhadinha Helloyse Joanna.

Me preparei toda bonita pra ir  e esta preparação incluiu uma sessão de limpeza de pele pois estava com muitas espinhas e com aqueles cistos sebáceos aparentes. 
Geralmente só faço limpeza quando viajo mas como minha pele estava bem sujinha (quando está assim, os produtos que passamos perdem o efeito devido às células mortas e o entupimento dos poros...) e a gente acaba jogando dinheiro fora pois os produtos que passamos acabam não penetrando na pele, resolvi fazer logo e fui à Mariz Estética, na Avenida Coronel Mâncio Lima próximo à Câmara Municipal.
Foi uma escolha bem acertada pois a Marizete é uma excelente profissional e faz uma limpeza maravilhosa sem agredir a pele.

Fui fazer com medo de ficar com feridas e hematomas costumeiros das sessões de limpezas mas para a minha agradável surpresa saí com a pele e os poros tinindo de limpos e sem nenhuma marca.
Fui toda bonita ao Chá de Bebê!!!!!
Marizete ainda me aconselhou que os produtos que eu estava usando estavam sobrecarregando minha pele, por isso o excesso de sebo e gordura nos poros.
Amores, a limpeza é fundamental tanto para homens quanto para mulheres e dá uma clareada incrível pois limpa os poros dos cravos pretos e daquela massa amarelada. O resultado é excelente.
Sem contar que paguei 60,00 reais, a metade do preço do que normalmente pago em Brasília ou em Rio Branco para um efeito muito bom.
Não podemos demorar mais que dois meses entre uma limpeza e outra ok? Vale a pena pagar tão pouco por um benefício tão maravilhoso. Super indico.
Meu próximo passo em nome da beleza será uma sessão de peeling de cristal ou diamante na Dra. Alba, dermatologista.
Este tratamento é um pouco mais profundo pois "lixa" a pele, retirando a camada superficial e forçando a renovação e o surgimento de uma pele mais fina e com mais colágeno, ajudando nas terríveis marcas de acne.
Ah... outra coisa que já estou "namorando" é ir fazer depilação a laser nas axilas e contorno... Muito barato por 60,00 reais.
Se alguém de vocês já fez algum destes procedimentos, por favor me contem a experiência e o resultado ok?
Para finalizar, Marizete me "receitou" uma linha cosmecêutica da ADCOS, marca ultrasuperhipermega excelente, que comprarei quando viajar chamada ACNE SOLUTIONS. Deve ser maravilhosa pois tudo que é da ADCOS é perfeito!
Eu adoro cosmecêuticos, que são cosméticos com uma concentração maior de princípios ativos, quse medicamentos, mas estou preparando uma postagem sobre eles, aguardem.
Suspendi então a linha que estava usando pois ela é bastante hidratante e um pouco pesada para peles oleosas e até comprar o ACNE SOLUTIONS,  comprei um Sabonete Facial Líquido Oil and Alcohool-Free e um Hidratante Rapid Clear da  mais que perfeita NEUTROGENA. 

Aqui está o detalhamento deles:

HIDRATANTE RAPID CLEAR NEUTROGENA hidrata a pele oleosa, diminuindo a vermelhidão da acne, diminuindo os poros e reduzindo os cravos. Provoca uma sensação geladinha de mentol muito discreta, estou usando há dois dias e gostando muito. Na embalagem recomenda o uso de filtro solar com ele pois tem uma pequena porcentagem de ácidos e pode provocar manchas. Aprovadíssmo.


O SABONETE OIL-FREE AND ALCOHOL FREE ACNE WASH é um limpador clássico, já usei-o algumas vezes e estou retornando até comprar a linha ADCOS. Ele é muito bom pois não tem álcool nem óleo, não deixa a pele seca ou repuxando como alguns limpadores próprios para peles acnéicas. Além do mais a embalagem pump é super prática e higiênica Muito bom mesmo!

Também estou variando minha linha KERASTÁSE. 


Meu MASQUINTENSE de sempre continua funcionando e ultra hidratando como da primeira vez, é só olhar o brilho dos meus fios. Também estou viciada no Moroccan Oil (Óleo de Argan) que faz milagre na hidratação.  


Essa é a vantagem das boas marcas, decidi usar a LINHA RESISTÁNCE para dar um up na matéria capilar.
Adotei a máscara de hidratação AGE RECHARGE  pelo menos uma vez ao ano para reconstruir o cabelo da perda de matéria que ele sofre naturalmente. O Vitaciment da linha repõe a massa perdida e age como um cimento mesmo, tapando as fissuras do cabelo. Depois volto ao Masquintensezinho adorado. 



Resolvi também testar o spray VOLUMACTIVE, já sabem dos meus fios mirradinhos e eu movo céus e terra pra ter um voluminho neles... Meu sonho. 
Ele cumpriu o que prometia, deixa os cabelos mais volumosos e arqueados, nem Diva mesmo sabe!!!!! Ele vai entrar pra lista dos produtos costumeiros
Bem amores, KERASTÁSE E NEUTROGENA dispensam comentários!!!!
O alerta aqui é para pequenos cuidados que muitas vezes deixamos passar batido como observar se os cabelos já estão bem hidratados, mas estão precisando de reconstrução pois há uma diferença brutal entre hidratar e reconstruir e ambas devem complementar-se.
HIDRATAR é repor a água e os emolientes do cabelo a fim que fiquem maleáveis, sedosos, brilhosos e exuberantes. Devemos fazer isso semanalmente de uma forma mais demorada que só shampoo e condicionador ok?
Já reconstruir é devolver matéria e proteínas ao cabelo, tapando as fissuras e selando as cutículas. São as reconstruções, queratinizações e cauterizações que devem ser feitas com cautela sob o risco de deixar o fio duro e quebradiço e isso deve ser feito apenas sob demanda do cabelo ou em espaços maiores que um mês.
Não esqueça que QUERATINA age como um cimento nos fios e seu excesso pode endurecer, por isso precisamos de mais hidratação do que reconstrução.
Como máscara de hidratação semanal, prefira aquelas que possuam ingredientes emolientes como Manteiga de Karité, Macadâmia, Proteínas do Leite entre outros.
Espero que tenham tido proveito com estas dicas.

Uma semana abençoada a todos vocês e um beijo de

Nenhum comentário:

Postar um comentário