domingo, 29 de janeiro de 2012

Are you retrô?

Bom dia seus lindos!!!!
Que domingo maravilhoso hein!
Estou curtindo meus últimos dias de férias, retorno ao trabalho dia 1 de Fevereiro.
Estas férias foram ótimas par eu descansar, ficar em casa, cuidar das minhas plantas, cozinhar, organizar meu armário, brincar com o Petrus.
Para quem já passa o ano inteiro viajando a trabalho para os quatro cantos do Brasil, nas férias desejamos mesmo é ficar em casa!!!
Como havia prometido, quero compartilhar com vocês alguns produtos com ar de décadas passadas, bem retrô.

Por falar nesta tendência, eu amo tudo o que é vintage e retrô, acho uma gracinha. As coisas eras mais meigas, mais femininas. Sou doida por uma propaganda de eletrodomésticos da década de 50!!! Acho o máximo.
Qual Diva em sã consciência não adoraria comprar seus mimos numa loja maravilhosa como essa? Eu adoraria, e você?

Se pudesse, teria um toucador assim!!!!
Adoraria ter vivido naquela época, as mulheres era mais femininas, delicadas e os homens mais  cavalheiros. Não havia tanta pressão em cima de nós para sermos tão perfeitas.
Hoje temos que ser mulheres, filhas, mães, esposas, profissionais, ter um belo corpo, fazer dieta, manter a casa em ordem, ser bem sucedidas na carreira, educar bem os filhos, manter os maridos interessados e atraídos, estar sempre dispostas ao sexo... ufa!!!
Quanta demanda em cima de nossos ombros.
Já os homens, caminham no diâmetro oposto.
Cada dia mais a maioria está folgada, mal educada, grossa, preferem que as mulheres assumam as responsabilidades, inclusive as financeiras e vocês já sabem da minha opinião, para alguns bastante controversa, de que onde tem homem, mulher não paga nada!!!!!!

Meu pai, meus avós e meu Henrique me ensinaram assim.
Pode observar que nas relações onde a mulher banca o homem ou tira dele as responsabilidades de provedor, ele não leva a mulher a sério.
Com isso temos um grande número de homens infantilizados, que não sabem como controlar uma relação e como conduzir sua mulher... Dessa classe eu quero distância.
Os homens mais importantes da minha vida foram homens que me deram muito orgulho por saberem resguardar minha condição de mulher.
Meu avô que sustentou, protegeu e amou minha avó, minha mãe e eu sem nunca termos que nos preocupar mesmo sendo muito humildes.
Meu pai, que enquanto conviveu comigo nada me deixou me preocupar a não ser estudar e crescer como pessoa.
Ele me supria em tudo de bens materiais e de amor para que eu não fosse obrigada por circunstâncias de necessidade material ou fragilidade emocional, ser subjugada por qualquer idiota sem compromisso.
Meu ex-marido (sim, já fui casada, casada mesmo), um dos homens mais dignos que conheci, no pouco tempo do matrimônio soube o que é ser provedor e chefe de família.
E agora meu Henrique, que é homem perfeito, correto, dignos e responsável em todos os sentidos e acepções que se pode considerar.
Amo-o incondicionalmente!!!!!
Bem, já está quase me dando vontade de chorar!!!!!

Vamos falar logo sobre os cosméticos com ar retrô!!!!
Selecionei alguns importados que adoooooro!
Vejam:

Olhem que graça essas latinhas com lip balms, blush cremoso, perfume em creme, paleta de sombras e perfumes com vaporizador... adorável!!!

A Lanvin apresenta seu componente vintage.



Olhem agora nossos produtos nacionais que também são um charme:

A Casa Granado, uma das boticas mais tradicionais e antigas do país, após sua reformulação é a campeã em produtos com ar retrô, o que agrada muito às mulheres. A Phebo também continua em voga.


Vejamos outros também adoráveis:

O Boticário e seu charmoso Lilly Essence, maravilhoso!

Água de Cheiro e sua linha 1920 Prestige, que remonta à época. Delicado e feminino.




Batons Revlon


Que charme a latinha de produtos Mor.

Lip Balms Tokyomilk saídos direto do século passado.
Agora, sensacionais propagandas de sabonetes bem antiguinhas e cheias de charme... Até o sabonete Lifebuoy teve seus dias retrô! Esteve no mercado brasileiro por volta de 1950/ 1960 e saiu, voltando atualmente. Nem eu sabia disso...





Ah, esse abaixo eu simplesmente amava... era um luxo só. Alma de Flores!!! Muito cheiroso, vinha envolto em um tecido de gaze muito fino e elegante, coisa de Diva mesmo. Não sei se ainda é comercializado, alguém sabe me dizer?


Para finalizar, com um gostinho de quero mais, algumas sugestões delicadas para você incorporar o ar retrô em seu dia-dia, com o segredo de 3 grandes Divas Hollywoodianas. 
Os olhos marcados sem receio com bastante delineador e cílios postiços e os coques de Audrey Hepburn.
A loirice platinada e os lábios escandalosamente vermelhos de Marilyn Monroe. 
E cabelos estruturados e com volume à lá Brigitte Bardot!



Beijos de Diva!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário