quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

AZZEDINE ALAIA


Olá meus fashions queridos, lembram que no ano passado o Blog apresentou a Kate Spade para vocês?? Pois é, hoje é diferentemente daquele dia hoje vou apresentar-lhes um mestre da alta costura mundial, Azzedine Alaia que já teve grande ascensão mundial por volta dos anos 80, mais que hoje prefere fazer o que sempre amou de uma forma mas discreta, porém sempre com uma pegada mais voltada para o futurismo, elemento presente desde as suas primeiras criações e que exaltam a silhueta feminina.




Nascido na Tunísia, esse gênio da moda por volta da década de 50 se mudou para a capital francesa, onde por volta do ano de  1957 começou a trabalhar para a maison Dior,começando ai a sua carreira que chegaria ao auge mais tarde em meados dos anos 80. Logo após sua experiência na DIOR, Alaia trabalhou com Guy Laroche por duas temporadas e depois com Thierry Mugler, até começar a atender em seu próprio apartamento no fim da década de 70. Foi uma época especial quando recebia todo jet set internacional incluindo Greta Garbo, que sempre vinha anônima para provar seus vestidos




Tendo estudado escultura na Escola de Belas Artes da Tunísia , Alaia entendia muito sobre a anatomia humana, sendo esse um dos motivos pelas quais suas criações da época e atuais tenha uma forte ligação com a temática de valorizar as curvas femininas, o que lhe rendeu o nome de “Mestre das Silhuetas”. Funcionando como uma segunda pele em quem as usa, as peças do estilista destacam o tórax e se estreitam naturalmente na cintura. As cores preferidas do estilista são o preto e o vermelho e os tecidos usados – malha, couro, jerséi de seda, são trabalhados sem muitos adornos além de um ocasional friso em prata. Da mesma forma, seus calçados complementam a beleza dos pés femininos, dando aos mesmos um ar mais elegante e sexy, mais sem perder a graça.






Com o enorme sucesso nos anos 80, Alaia resolveu abrir o seu atelier próprio no MARAIS e foi apontado pelas principais revistas de moda da época como a ELLE e VOGUE o criador do futuro, o que lhe rendia o amor de varias celebs importantes da época. Após esse sucesso, Alaia perdeu o seu atelier e com a morte da Irma e por achar que os ritmos alucinados dos ciclos de moda prejudicavam a sua criatividade, Alaia decidiu sair do circuito de Fashion Weeks. Nesse período fora da sua maison, Alaia  não deixou um segundo se quer de trabalhar, entrou para a a equipe criativa da Prada e foi o responsável por uma verdadeira reviravolta e renascimento históricos da marca. Tanto prestigio assim fez com que em 2007 Alaia recupera-se a sua maison e voltasse para o cenário fashion onde permanece ate hoje alheio a lógica de marketing dos conglomerados de luxo e das semanas de moda, lançando suas raras coleções, em datas peculiares e com tiragem mega limitadas ou ate mesmo sobre encomenda.






Azzedine Alaia Women Shoes1


Ultimamente Alaia lançou uma coleção de outono-inverno 2011-12 com muito couro, pele de crocodilo, conjunto de jaquetas, saias, vestido longos e um acervo de peças completo que demonstram que a sua mão de obra esta mais viva e utilizável do que nunca.
















01 curiosidade sobre Alaia: Alaia teve um sucesso de proporções tão magníficas na década de 80 e 90 que foi um dos poucos estilistas a ganhar uma galeria inteira para a exposição de suas peças com o nome “Azzedine Alaia in the 21 st century” em um famoso museu da Holanda, o “Museu Groninger” e uma das únicas que já atravessaram o mundo e que sobrevive a longos 15 anos exposta para o grande público, ou seja, Alaia foi, é  e sempre será UM SUCESSO. 











Linha de SAPATOS de AZZEDINE ALAIA :D














Site para comprar os sapatos das fotos acima :D AZZEDINE ALAIA


E ai fashions, Gostaram??



Um comentário:

  1. Ah eu sou supeita para falar sobre Azzedine Alaia, eu simplesmente apaixonada por esse baixinho... Tudo que el faz é maravilhoso, tenho uma open boot dele super linda... Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir