quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Começou hoje o Fashion RIO de outono-inverno


Começou hoje a edição de inverno do Fashion Rio com a temática "Sou Rio, essa bossa é nossa". O evento conta com cerca de 24 marcas que desfilaram até o próximo sábado dia 14 e terá como uma das principais coleções a estreia da estilista Bianca Marques. Fora a parte do Fashion Rio, mais ainda no Pier Maua, (sede do evento) acontece três exposições paralelas de Sergio Rodrigues, Charles Gavin e Fernando Torquatto. Durante esses dias, o Blog Marcone & Hadyme fara uma incessante cobertura completa do Fashion Rio, através deste Blog, do Twitter e do Facebook 1 & Facebook 2. Fiquem conosco!! 




Começando por hoje vamos mostrar para vocês tudo o que rolou no 1º dia dessa maratona de desfiles. Prontos?? Venham comigo!!

Herchcovitch, Fashion Rio, Outono-inverno 2012:

No melhor estilo anos 80 o queridinho do Brasil, Alexander Herchcovitch, foi o primeiro estilista a desfilar sua coleção na passarela do Fashion Rio, cheia de influência dos grafismos da rua, mais sem muito exagero, ao coleção encantou os ali presentes por ter muito do universo street  com uma boa dosagem de elementos desse universo, e o uso do denim deu um ar de sofisticação segundo o site da Vogue. O Denim apareceu em praticamente todas as peças da coleção, e ganhou requintes de alfaiataria e um efeito de camuflado nos looks, o resultado?? Uma coleção adorável!! 

















Acquastudio, Fashion Rio, Outono-inverno 2012:

Maximalismo é a palavra que define o desfile da marca Acquastudio no Fashion Rio. Muitas construções elaboradas, criadas a partir de tecidos tecnológicos aplicados junto a transparência, além de muita renda, tule, organza e pelerines. Os bordados e laminação nos tecidos e mais uma união de materiais novos criam novas peças futuristas dando um toque especial a coleção.














Patachou, Fashion Rio, Outono-inverno 2012:
Inspirada na cultura e moda japonesa a Patachou, 3ª marca a desfilar no Fashion Rio, encantou os convidados ali presentes com uma rica cartela de cores e de tecidos que mais faziam papel decorativo no look, entre esses tecidos estavam os glamorosos jacquards de seda, lurex e linho encerado, um luxo total.













Alessa, Fashion Rio, Outono-inverno 2012:

Leveza é a palavra-chave do inverno 2012 da Alessa. Com shapes descomplicados, fluidos e superconfortáveis, a grife levou um clima étnico e cool para a passarela, as estampas tinham um mix do navajo com grafismos tribais. Estampas essas que estavam presentes em quase todas as peças dessa coleção. A cartela de cores utilizadas pela marca tem como principal destaque os tons terrosos, com presença de alguns pontos de azul, verde e vermelho, além do duo black + White. 












Cantão, Fashion Rio, Outono-inverno 2012:

O inverno do Cantão remete a uma silhueta que envolve e abriga o corpo  o que realmente é a pegada utilizada pela marca, uma metamorfose como a que acontece em um casulo, e as formas arredondadas, como os volumes localizados nos ombros, dão a ideia de proteção. Na cartela de cores escolhidas pela marca o branco foi a cor destaque seguido pelos tons marrons, caramelo queimado e vermelho, além das cores verde-folha, azul-klein, cinza e preto. Entre as estampas, flores e folhas miúdas coloriram camisetas e camisas. O xadrez surgiu na série final sobrevivendo a mais uma temporada.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário