sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O que esperar da VIDA?

Olá Amores!
Estou voltando agora do evento de abertura do Programa Amor Exigente, no Ministério Público, organizado pela psicóloga Cíntia Sampaio, colaboradora aqui do blog juntamente com a APADEQ  e outras instituições. 

Fiquei bastante feliz com a iniciativa pois o programa trata de apoiar as famílias que possuem dependentes químicos e de álcool a lidarem de forma adequada com esse problema lamentável.
Infelizmente estes momentos nos mostram o quanto essa epidemia maldita tem crescido e com isso, destruído a vida de muitos jovens, retirando-lhes a esperança de futuro.

 Estamos vendo nos últimos dias o escândalo que são as cracolândias nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde os usuário perambulam pela rua como zumbis, sob efeito dessa droga devastadora.



Finalmente o poder público resolveu se posicionar quanto essa doença que cresce debaixo de nossos narizes, destruindo tudo o que aparece na frente: jovens, famílias, amizades, casamentos, futuros...
Mas não podemos ignorar a realidade daqui de CRUZEIRO DO SUL, onde cada vez mais a nossa galerinha mais jovem envereda pelos caminhos da bebida e das drogas como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Não é.
Fico triste ao ver meninas publicando, eufóricas, que aguardam a sexta-feira para beber.
Fico triste ao ver os meninos não encontrarem outra alternativa para se divertirem que não envolva a presença de álcool.
Pessoas falam de ressaca nas redes sociais como se fosse algo a se orgulhar...
Não é.
Eu estou aqui para desejar para vocês um bom fim de semana, para agradecer pelo carinho com esse humilde blog, fiquei sabendo que temos seguidoras de Porto Walter, Thaumaturgo, Ipixuna e até de outros países como EUA, França e Grécia.
Isso me deixa feliz por poder estar me comunicando com tanta gente assim, daqui e de fora!!!
Nesse desejo de bom fim de semana vai incluso meus votos que de vocês, meus leitores, façam parte daquela geração que não decidiu jogar a vida pela janela na balada e bebedeira.
Não que seja ruim se divertir, sair, festar... eu também faço isso quando convém.
Só quero dizer que o motivo principal de suas vidas não pode ser esse.

O que você deseja para seu futuro? Como pretende estar dentro dos próximos 5, 10, 15 anos?
Como estará sua vida?
Em que você se confia para garantir seu futuro?
A juventude é o momento de construir nossas bases.
 É triste chegar aos 18 anos e não ter uma perspectiva de estudo e trabalho, ser sustentado pelo pais, ser um parasita, vagabundo...
E ainda existem marmanjos e marmanjas que já chegaram aos trinta ainda na aba do papai e da mamãe. Isso pra mim seria a morte!!!!
Eu tive uma juventude divertida, mas nunca, nunca mesmo nem sequer vi qualquer tipo de droga e tampouco fiz da diversão o motivo da minha vida.
Eu não quero que me tenham como exemplo, só estou falando aqui que com isso, hoje eu vivo satisfeita com a vida que tenho, sem maiores problemas porque estou colhendo o que plantei.
Não se planta melancias para colher abóboras.
Tem pessoas que acham que a juventude será eterna, e depois de adultos ainda agem como garotões, sem a menor autonomia, sendo um peso para a família e para a sociedade.
No meu desejo de bom fim de semana vai o meu desejo que suas consciências sejam impregnadas de muita luz, muita sabedoria e que reflitam bem o que desejam para seu futuro.

"Pois, aquilo que o homem semear, isso também colherá..."
Assim diz a Palavra de Deus. Não se pode fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário