segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Raia de Goeye


Olá seus fashions, lembram que nesse ano a gente ja te apresentou o AZZEDINE ALAIA?? Pois é, seguindo essa mesma linhagem, a da apresentação de alguns estilistas famosos, nós do Blog MARCONE & HADYME resolvemos falar hoje sobre duas excelentíssimas estilistas que estiveram por 10 anos na frente de uma marca onde a palavra SUCESSO descreve esse período.
Ja sabem quem são as duas estilistas? Ainda Não?? Então eu vou entregar, Hoje é dia de Paula Raia e Fernanda de Goeye, bebês!!


 

Um verdadeiro sucesso por 10 anos a Raia de Goeye, teve como principal temática na hora de criar as suas coleções a LIBERDADE. As estilistas sempre fizeram questão de não acompanhar tendências de desfiles internacionais, muito menos se apegar aos conceitos e propostas de cada estação, o que foi uma das razões pelo sucesso e consagração como uma das melhores marcas do mundo da moda.


Criada a partir de duas estilistas visionarias e conhecidas de infância, a Raia de Goeye sempre foi sinônimo de luxo, criatividade e exclusividade, deixando transparecer a cada desfile o talento inesgotável e inquestionável das maravilhosas Paula e Fernanda, talento esse que nem seeeempre foi tão voltado para o mundo da moda. Na verdade as duas estavam na faculdade de arquitetura e faziam planos de abrir um escritório juntas, quando Eliana Tranchesi (Obrigado Eliana Tranchesi), dona da Daslu convidou Fernanda para desenvolver uma linha de roupas jovens e casuais. Durante o período na marca, Fernanda descobriu o seu amor pela moda e acabou desistindo do curso de direito e se mudou para Nova York, onde estudou no FASHION INSTITUTE OF TECHNOLOGY, um dos principais centros de estudo de moda da cidade. Muito distante de NY, em São Paulo, Paula decidiu trocar a arquitetura pelas artes plásticas, integrando posteriormente a direção criativa da marca paulistana MIXED.

Três anos depois, com a experiência adquirida, as duas resolveram juntar forças. Assim, em um encontro no bar do bairro do Soho, em Nova York, Paula e Fernanda brindaram a união. Nascia a Raia de Goeye, cujo nome é uma fusão do nome das duas estilistas. Depois, a designer de interiores Ana Paula Vilela entraria na sociedade, assumindo a parte administrativa iniciando importantes projetos empresariais para a marca. 

Coleção de primavera-verão da Raia de Goeye no Rio Summer 2009/2010:










A nova marca iniciou as atividades desenvolvendo uma moda exclusivamente feminina, sutilmente sofisticada, casualmente luxuosa. Com isso, conquistou um público eclético: patricinhas, modernas e executivas.
 A estréia da marca foi em um desfile no Rio de Janeiro. Vieram mais seis coleções até surgir o convite para integrar o São Paulo Fashion Week, o que aconteceu na última edição do evento, no lançamento das coleções de verão 2004-2005. 
Logo após o convite as duas passaram a integrar o circuito SPFW, esbanjando coleções de altíssima qualidade e com um auto padrão de luxo. 
A parceria seguiu firme e forte até o lançamento da coleção uma coleção paralela a semana de moda quando as duas estilistas anunciaram o fim da marca para a tristeza dos fans, seguidores e fashionistas que amavam a mesma. 
 Segundo as próprias estilistas e a imprensa, o motivo da separação foi o seguinte: “Que no futuro próximo, a Fernanda terá um período sabático para mais intensamente vivenciar a alegria da maternidade e a Paula continuará como criadora em um novo projeto”.

Ultimo desfile da marca Raia de Goeye:









Logo apos o fim da marca, a estilista Paula Raia seguiu o seu projeto lançando uma coleção solo na sua casa, se consagrando como uma das melhores estilistas brasileiras. Mas o que cada fashionista espera mesmo é que a parceria entre as duas estilistas volte com força total para que as mesmas façam a nossa alegria a cada Fashion Week.

Desfile solo da estilista Paula Raia em sua casa:















E ai fashions, Gostaram??






Um comentário: