quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tendências - SPFW

Olá Amores!!!
Hoje eu vou roubar um pouquinho do espaço do meu Marcone, meu divo adorado e falar das minhas impressões do SPFW...
Mas com certeza vocês terão mais postagem sobre o assunto feitas por ele, com todos os detalhes, a riqueza de informações e a competência para escrever sobre moda que ele tem!
O que eu vou falar aqui hoje seria mais ou menos um Top List das tendências que serão moda no inverno que pudemos ver no Fashion Week.

Acredito que a grande maioria de vocês saiba que os desfiles que são exibidos, em sua maioria não mostram a moda que irá para a rua e sim demonstram as tendências das coleções. Por isso muita gente fala: “Nossa, não tem nada que se aproveite nestes desfiles, eu não usaria uma roupa dessas...”
Grosso modo, quando um estilista faz um vestido todo escalafobético, de material dourado metalizado, que nem perua de carteirinha usaria, na verdade o que ele quer  “dizer” com essa peça, é que a tendência será de roupas com detalhes dourados, metalizados... Entenderam?
Pois é.
Fazendo um breve resumo da Semana de Moda,  pude ver alguns elementos que estarão em alta na próxima temporada, vamos conhecer?

Saia Lápis


Além do tradicional elegante de sempre, ela vem renovada com novas modelagens e mais longa.




Essa peça deve ser usada com bastante cautela por mulheres com bumbum grande e perna grossa pois evidencia bastante o quadril. O truque é equilibrar a parte de cima com uma peça estruturada que dê destaque aos ombros. Ela também é um perigo para quem está com a barriguinha saliente.


Saia Transparente


Para mim, uma das tendências mais ousadas e sexy, porém, a mais linda de todas. Já estou ansiosa por usar. Mas é claro, merece toda cautela do mundo pois não é para qualquer ocasião nem deve ser feita qualquer composição.


Elas podem ser usadas com shorts ou hot pants, que são estas calcinhas quase shorts, ou shorts quase calcinhas, com cintura alta!!!!


Mistura de Texturas



Couro e cetim, couro e renda, pêlo e cetim... o que vale é misturar os tecidos e as texturas.








Veludo Molhado




Considerado muito difícil de usar com classe pois já oi sinônimo de breguice, ele surge com força mostrando que a moda é uma questão de percepção e não uma ditadura.





Tramas e Bordados






Eles resistiram ao verão e permanecem firmes no inverno. Tricô, bordado, crochê, macramê...







Rendas




As transparências vão imperar e a renda será vista durante toda temporada.







Cintura Alta e Marcada






Shape especialista em deixar a mulher mais feminina.







Dourado / Metalizado



Também bastante complexo de utilizar. Cautela para não ficar parecida com uma "perua". invista em detalhes ou equilibre uma peça marcante com outras mais neutras.




Shape Clean






Peças menos estruturadas e com menos detalhes também serão hit, fazendo contraponto com a exuberância de cores e texturas da estação.









Macacão 




Curinga no guarda-roupas de qualquer mulher, ele está em alta com opções para todas as situações, da mais despojada à mais formal.






Para finalizar, o meu eleito: Macacão ANIMALE, muito bem utilizado pela linda Fiorella Matheis... Já estou providenciando o meu... tenho que ter um.






Espero que tenham gostado e que estas dicas lhes sejam úteis.
Boa Quinta Feira, seus lindos!
Beijos de Diva!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário