quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bumbum Perfeito

Boa Tarde, seus lindos!
Estou realmente encantada com a qualidade das publicações do meu amigo Marcone. As pesquisas são perfeitas, textos de uma coerência incrível e imagens deslumbrantes.
Tem muitas pessoas começando a gostar de moda por conta da maneira apaixonante como ele escreve, isso é muito bom.
As pessoas precisam entender que moda não é bicho-de-sete-cabeças e que dá pra ser descolado e fashion gastando muito pouco.
Parabéns Querido!!!
Enfim, hoje falaremos sobre a preocupação de 9 entre 10 mulheres, o bumbum.

Digo 9 entre 10 porque algumas foram desprivilegiadas com essa parte da anatomia e acabaram por esquecer o seu em casa.
Para aquelas, como eu, as quais Deus foi generoso e caprichou na "abundância", o bumbum é preocupação constante...
Mantê-lo durinho, lisinho, livre de estrias e celulites e retardando a lei da gravidade é o nosso sonho.
Infelizmente não é fácil, mas os cuidados variam de mulher para mulher.
Existem as que já nasceram com um bumbum grande e proporcional, que não precisam fazer muito esforço pra ele ficar em ordem, eu sou uma dessas sortudas, nunca precisei me acabar na academia para ele ficar assim redondinho e empinado, é sorte mesmo. Sem contar o quanto eu sou bem desorganizada com a alimentação e se tudo que eu comesse resultasse em gordura, já teria um traseiro maior que eu mesma!!!
Também não tenho problemas com estrias, desde a adolescência usava óleo de amêndoas e hidratantes que me deram uma boa elasticidade nem com celulites... mas isso aí já é sorte também pois dada a quantidade de doces e refrigerante que consumo, era pra ter o bumbum beeem furadinho... mas é isso aí... me odeiem pois não tenho celulite. Muhaha!!!
Ok, ok, depois que já te deu vontade de me estrangular por dez vezes desde que começou a ler esse post, vamos ser práticos e realistas, também tenho meus problemas com o derriére... são as terríveis bolinhas de foliculite, que no meu caso nem sei se é foliculite mesmo pois não tenho pelos. 
Acredito que é mais irritação pela fragilidade da pele do bumbum que há muuuuitos anos não sabe o que é a luz do sol... parece uma lua cheia de tão branquinho!!!!!
Então vamos ao que interessa e vamos tratar dos problemas relacionados ao bumbum e dicas de como mantê-lo sempre perfeito.


Problema 1. Lei da Gravidade
Ela é imparcial e mais cedo ou mais tarde vai acabar te pegando!!! A força que puxa todos os corpos ao centro da Terra não perdoa nem os traseirinhos mais malhados. Um dos maiores motivos da flacidez é a falta de colágeno, que forma as fibras de sustentação da pele, ao longo dos anos diminuímos sua produção e todo corpo vai ficando flácido.


Solução: Caprichar na malhação para manter o tônus da pele, utilizar hidratantes firmadores e consumir alimentos com bastante proteína e colágeno. Ei já tomo as cápsulas todos os dias, duas vezes ao dia. Prevenir nunca é demais!!!


Problema 2: Foliculite
As malditas bolinhas e espinhazinhas que teimam em surgir na pele do bumbum estragam qualquer visual, mesmo os bumbuns mais sarados. Esse probleminha pode ser causado pela inflamação do folículo piloso dos pelinhos do bumbum ou pro um problema de excesso de queratina na pele. Pode surgir também pela inflamação ou irritação da pele.


Solução: Caprichar na higiene do popozão, esfoliando a pele ao menos duas vezes por semana para evitar o encravamento de pelos e o espessamento da pele causado pela queratina. No meu caso, estou usando talco antisséptico (ainnn, que meiguinho, uso talquinho no bumbum!!!) para secar as bolinhas e evitar a inflamação da pele.
Uma dica que eu li num blog dia desses também me está sendo muito útil. A de não deixar a água da lavagem dos cabelos escorrer pelo bumbum. O excesso de sebo, gordura e condicionador pode inflamar a pele. 
Então eu lavo o cabelo de ladinho!!!! Funcionou!!! 


Problema 3: Estrias
Nossa, só de ouvir esse nome eu sinto pavor!!!! Acho uma das coisas mais horríveis desse mundo aquelas rachaduras horrorosas que aparecem na pele, detonando com a beleza do bumbum. Eis outro problema relacionado ao colágeno e ao rompimento das fibras de sustentação da pele. Adolescência, gravidez e aumento de peso são os motivos mais frequentes de se desenvolver estrias, a pele se esgarça, se rompe e crescem aquelas cicatrizes terríveis.




Solução: Esse é um dos problemas mais difíceis de tratar. Enquanto as estrias estão recentes, aquelas rosadinhas, ainda pode ser reversível com os tratamentos estéticos, mas depois que ela se tornou esbranquiçada... adeus... só cirurgia. Então, o melhor remédio é prevenir. Hidratação constante com óleo de amêndoas e hidratantes que contenham ureia, manteiga de Karité ou outros emolientes ajudam a evitar. Cuidar do peso e da alimentação também. O bronzeado de sol disfarça um pouquinho.


Problema 4: Celulite
Outra coisa pavorosa... bumbum casca de laranja. Essa enfermidade é uma inflamação das células que provoca a retenção dos líquidos, dificultado a excreção através do sistema linfático. Ela é provocada pela má alimentação, excesso de açúcar e gordura. Ou seja, tudo o que comemos vai se depositar direto no bumbum... Aaaaahhhh!!! Sem contar o aspecto de desleixo que passa... dá impressão que a pessoa não cuida da aparência.


Solução: Beber muuuuitaaaaa água, fazer drenagem linfática, você mesmo pode fazer, eu faço a minha, em outro post ensino, utilizar cremes que ativem a circulação ( um bom é o Ciclos, da Racco), NÃO BEBER REFRIGERANTE, e não comer doces... tá pensando que é fácil, fia?
Cuidado com a malhação, muitas vezes o inchaço provocado por ela piora o problema. Intestino preso também é danado pra intoxicar o sistema linfático e deixar o bumbum cheinho de furinhos indesejáveis.




Outras dicas valiosas como beber muita água, cortar açúcar e refrigerante, aplicar muitos cremes hidratantes e caprichar na malhação com exercícios específicos para a área, como agachamentos e ginástica localizada também são fundamentais para manter o bumbum bonito.


Bem, agora que já sabe como ter um bumbum de Diva, dou um doce se adivinhar de quem é o bumbum da fotinho abaixo!!!






Beijos de Diva!!!

Um comentário: