quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fashion Rio de verão 2013, 1º Dia de Desfiles


Começou na terça-feira dia 2.05 o Fashion Rio de Verão 2013, e você acompanha aqui pelo blog Marcone & Valentine a cobertura completa do evento. As novidades dessa edição são o novo endereço que ira abrigar o evento que é o Jokey Club, na Gavéa (o Pier Mauá foi cedido para a Conferência da ONU sobre o desenvolvimento Sustentável), a estreia de duas grifes (Sacada e Oh!Boy) e a volta da Totem, Nica Kessler, Blue Man, Lenny, Salinas e Triya que não participaram da edição anterior. Agora vamos conferir o que rolou no primeiro dia de desfiles? 

1º DIA DE DESFILES 



Blue Man | Rio de Janeiro | Verão 2013

O desfile da grife Blue Man foi marcado por estampas fortes, calcinhas asa-delta decotadíssimas, e jeans, todos representados de um jeito contemporâneo que se sobressaiu a sua coleção de verão passada. As estampas de bananas, do fundo do mar, de mandalas compostas por insetos coloridos e de borboletas foram o melhor da coleção. Também pode-se perceber grandes influências do sportswear na coleção. 















Oh, Boy! | Rio de Janeiro | Verão 2013

Inspirada pela cultura oriental e pelas “new gueixas”, a grife estreante carioca Oh, Boy! apresentou uma coleção jovem e ultragirlie, marcada por saias rodadas e de cintura marcada. O miní apareceu nas mais diversas formas na passarela, estampas super divertidas fizeram a alegria dos happy fews presentes, mostrando que a Oh, Boy! Veio para ficar.



















Sacada | Rio de Janeiro | Verão 2013

Bordados e texturas compõem a principal aposta da grife Sacada. Um verdadeiro festival de peças bordadas tomou de conta das passarelas, o jacquard ganhou destaque na coleção no efeito metalizado. Brilho não faltou para as peças, ele apareceu em cristais, lurex entre outros. A paleta de cores da grife passei pelas cores dourado, preto, bege, amarelo, rosa, laranja, vermelho-coral e etc. Vem VER!


















New Order | Rio de Janeiro | Verão 2013

O repertório náutico serviu de fio condutor para a coleção do próximo verão da marca de acessórios New Order. Um náutico de requinte para ser mais preciso. A grife abusou na inspiração no que diz respeito as cordas náuticas, que foram usadas em estampas de bolsas de couro e arremates de sapatos, passando por colares que funcionam ao mesmo tempo como cordões de óculos, e mais, anzóis viraram alças de bolsas e os mocassins dourados ganharam diversas leituras ao longo do desfile. Vamos acompanhar?













Patachou| Rio de Janeiro | Verão 2013

Inspirada pelos jardins de Monet, a Patachou apresentou uma coleção leve, fluida, fresca e super delicada. A transparência foi a aposta central da grife (Tendência de outras estações!) e apareceu em praticamente todas as peças. Os bordados também fizeram sua parte nos looks. Pregas e plissados apareceram também em algumas saias e vestidos, destaque para as fendas laterais super sexys de alguns vestidos e para a bermuda must have de alfaiataria. Tons pastel fizeram a festa no desfile. 













Alessa | Rio de Janeiro | Verão 2013

Comemorando os 10 anos da sua marca, a estilista Alessa, mostrou no Fashion Rio uma coleção jovem, com estampas super animada. Algumas dessas estampas mostravam desenhos abstratos, outras lembravam muito mosaicos retalhados. Coletes + Casaquetos + Shorts foram às apostas da griffe, que também utilizou uma cartela de cores supercolorida em seus looks.










E aí fashions, Gostaram do 1º dia de desfiles? 

PS: Pedimos desculpa aos leitores quanto a demora de fazer a postagem. Essa era para ter saído na terça, mais devido um problema no Blog só liberamos o post hoje. Lembrando que isso não atrapalha no cronograma das postagens. Logo pela manhã postamos a cobertura completa do 2º dia de desfiles e assim sucessivamente. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário