segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Entrevistando, com Glenda Raíssa

Ela é linda, diva, cheia de estilo e tem uma personalidade bem marcante. Além desses e muitos outros adjetivos, ela conseguiu se destacar aqui na cidade com o seu ótimo trabalho como maquiadora. É com um enorme prazer, com muita felicidade e com grande satisfação que eu publico essa entrevista maravilhosa com a apenas icônica Glenda Raíssa. Confiram:

(Foto: Facebook)

Nome: Glenda Raíssa Silva Tavares
Signo: Touro

Oi Glenda, tudo bem com você? Nós adoraríamos te conhecer melhor, você poderia fazer uma breve apresentação para os leitores do Blog?
Olá, é um enorme prazer, eu me chamo Glenda Raíssa Silva Tavares, mas vamos ficar somente com o Glenda, eu trabalho atualmente como Maquiadora na cidade de Cruzeiro do Sul, sou completamente apaixonada pelo o que faço e procuro fazer da melhor forma.

Por que você escolheu trabalhar no mercado da beleza?
A maior verdade é que o mercado da beleza é quem escolhe, infelizmente é assim que acontece, acontece com as modelos, os maquiadores, os figurinistas, estilistas e etc.  É um universo fascinante, muitos querem entrar, mas poucos sãos que conseguem, esses são os escolhidos.

Como foi o inicio da sua carreira? Como você descobriu essa vocação para o mundo da beleza?
Aos 15 anos eu fiz o meu primeiro curso de Maquiagem, eu percebi que enquanto muitas meninas tinham dificuldade para fazer um delineado perfeito, eu mostrava habilidade, foi bom saber que eu tinha habilidade para algo, eu quis mostrar isso para todo mundo.

 (Foto: Facebook)

Quais as dificuldades para se trabalhar com o mercado de beleza aqui na cidade?
A mulher brasileira prefere ter uma aparência mais natural, isso é cultural por sermos um país tropical, com clima úmido e quente em sua maioria, nós não temos uma cultura de maquiagem tão grande, foi preciso o estopim dos anos 80, para o universo “GLAM” se expandir, e o Brasil ter uma nova abertura para a chegada dos produtos importados no país, para as mulheres conhecerem de fato maquiagem. Então se comparado a Europa o Brasil tem uma cultura de Maquiagem menor. Isso já caracteriza a mulher brasileira de forma geral, na nossa cidade então, eu noitei o advento da maquiagem a cerca de dois anos.  Então os mitos que a maquiagem vai mudar totalmente sua aparência a ponto de  influir diretamente na sua personalidade, ou que maquiagem envelhece, acaba piorando sua imagem e/ou que é restrito apenas a um determinado grupo de mulheres, estão sendo derrubados e a busca no mercado da beleza aumentou. Afinal de contas, quem não quer se sentir mais bonito?

Como é o dia-a-dia de uma maquiadora? Existe rotina fixa, ou cada dia é diferente?
Não é muito diferente de outra profissão, é preciso se programar, se organizar e ter em mente que você precisa abdicar de suas prioridades, para dá prioridade ao seu cliente. Para mim, cada dia é um dia diferente, a cada nova criação, uma nova satisfação!

 (Foto: Facebook)

Você se tornou um verdadeiro ícone no que faz aqui na cidade. Qual o segredo do sucesso para um profissional que deseja trabalhar com beleza?
Eu realmente ainda não alcancei o sucesso, mas pretendo! Rsrs
Mas é uma grata surpresa todo o reconhecimento que eu recebo. Porque não se trata apenas de uma maquiagem, mas a confiança que minhas clientes depositam em mim, como profissional. Apesar de parecer, a rotina de uma Maquiadora não é tão glamurosa assim, é necessário muito esforço mental e físico, eu por exemplo chego a ficar 12 horas em pé e sem comer em dias de grandes eventos, e já adquiri alguns problemas oftamológicos e na coluna também. Mas as receitas são sempre clichês, é necessário você gostar de verdade, é preciso que você viva esse universo e principalmente é necessário que você acredite!

Todos os dias surgem muitas novidades na área da beleza. Como você faz para ficar por dentro das tendências? O que você faz para se manter atualizada na profissão?
Hoje em dia é muito fácil se manter atualizado, existem sites, blogs, e eu adoro todos. Eu gosto muito de ler os livros lançados por Maquiadores, eles fazem uma ligação entre o tradicional e moderno e isso é fundamental.

Eu sei que você tem um blog chamado ‘Tapete vermelho’ onde você da dicas de maquiagem e de produtos interessantes. Você também posta vídeos com tutoriais na internet (aquele inspirado na make da Veveta é maravilhoso!). Conte-nos mais sobre isso.
Sim, eu decidi fazer um blog e um canal, pois são veículos de comunicação rápidos e visuais. O blog vai voltar com uma nova roupagem, e o nome também mudou, eu percebi a necessidade de ter o meu nome como marca, o canal também vai voltar com novidades e muito mais profissional, tenho certeza que todos vão gostar! Aguardem.

 (Foto: Facebook)

O que é imprescindível para se fazer uma boa maquiagem? Os produtos influenciam no resultado final?
Sim, com certeza bons produtos influenciam no resultado de uma boa maquiagem, mas três itens são de cara imprescindíveis: criatividade, harmonia e bom senso.

Você tem alguma dica de maquiagem para o mundo profissional, alguma dica para a mulher trabalhadora?
Um dos maiores pedidos é pra se corrigir algo que a cliente é insatisfeita e deixar perfeito, a dica é a dos 50%. Se você tem algo que lhe incomoda muito, corrija apenas 50% , depois capriche em outra área que você goste, dessa forma você vai chamar atenção para outro ponto, ao invés de tentar corrigir 100% e chamar atenção para onde você não quer!

E qual a dica para não pesar a mão na maquiagem do dia-a-dia?
Esse tipo de maquiagem é muito padrão, cores neutras e produtos com texturas mais leve, como os líquidos, é a melhor escolha.

(Foto: Facebook)

Quais os piores erros que você vê comumente em maquiagens?
O exagero! Eu aposto sempre na sofisticação, no esfumado que vai sumindo em seu côncavo e na harmonia das cores. O exagero remete ao ultrapassado e acaba causando uma má impressão ao look.

Quais os itens indispensáveis de um nécessaire básico? Do tipo pra levar na bolsa.
Um BBCream, um rímel, um blush, uma escovinha para pentear as sobrancelhas, e dois batons, um com um tom neutro e um tom mais colorido, com apenas isso, é possível criar numerosos looks diferentes.

Dá pra fazer uma maquiagem legal sem gastar muito?
Sim, existem marcas acessíveis no mercado e com excelente qualidade.

(Foto: Facebook)

Qual a tendência de maquiagem do momento que os profissionais, as leitoras do blog e as pessoas que acompanham o seu trabalho, não podem deixar de saber?
Apesar de está em alta, ainda é tabu para algumas mulheres usar uma cor ousada de batom, mas o batom colorido (isso inclui os vermelhos, laranjas, pink, roxos) veio para ficar! Então para as que não gostam, ou nunca experimentaram, procure a ajuda de um profissional para decidir qual melhor se adéqua a você e mergulhe na ousadia.

Quais os seus ícones do mercado de beleza?
Como profissionais, eu tenho como ícone Duda Molinos, Vanessa Rozan, Rodrigo Costa, Helder Marucci, Sr Jonh, Charlotte Tilbury.
Como ícones de beleza, Marilyn Monroe, Angelina Jolie, Gisele Bündchen, Lupita Nyong’o.


(Fotos: Facebook)

Glenda minha querida, muito obrigado pela oportunidade de te entrevistar! Eu te admiro muito e acompanho o seu trabalho há muito tempo, você é maravilhosa! E agora para finalizar, você poderia mandar um recado para os leitores do Marcone Valentine e para todos que acompanham o seu trabalho?
Como volto a repetir foi um enorme prazer para mim, eu adoro o blog e estou sempre de olho nas novas entrevistas. Eu só tenho a agradecer a todos que apreciam o meu trabalho e todo o carinho e reconhecimento que tenho recebido, é esse apoio que nos desperta para o crescimento. Um grande Beijo a todos!

E aí navy, gostaram? Abaixo estão as redes sociais da Glenda para quem quiser entrar em contato. Xoxoxoxoxoxoxox :)

Facebook: Glenda Raíssa



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Entrevistando, com Kalyne Carr

Olá MarconeNAVY, ela é linda, diva, cheia de estilo e dona do seu próprio jogo, uma verdadeira feminista! Dona do Blog de sucesso Linda,Maquiada e de salto Alto e fashionista de carteirinha, hoje eu converso com ela, Kalyne Carr ;) Confiram essa maravilhosa entrevista: 

Kalyne Carr. Foto: arquivo pessoal ;)

Como surgiu a ideia de criar o ‘Linda, maquiada e de salto alto’? Você já tinha trabalhado com algo do tipo antes?
A ideia surgiu, por causa da minha amiga Aline, que sempre falava que era pra mim criar um blog, então um dia eu resolvi criar. Não e difícil criar, o difícil e escolher um nome que ninguém esteia usando, eu já estava perto de desistir. Ate que eu encontrei esse que ninguém estava usando e criei. Muita gente me pergunta porque eu escolhi esse nome, e eu escolhi porque foi o único que eu encontrei disponível, só isso rsrs.

Eu acompanho o seu blog e percebi que ele tem uma incrível diversidade de assuntos. Conta para a gente, qual o assunto que você e as outras adm’s mais gostam de postar no blog?
Antes eu gostava de postar sobre maquiagem, agora eu nao gosto mais. Ainda bem que a Glenda me ajuda e sempre posta tutorial la, nos últimos meses ela esta postando mais que do que eu. A minha outra amiga Aline postava sobre produtos de cabelo, mas ela saiu do blog porque ela criou um so para ela mesma. Eu particularmente gosto de postar sobre moda, principalmente sobre as semanas de moda, tendências e desfiles sao meus assuntos preferidos.

Todos sabem que o ‘Linda, maquiada e de salto alto’ é um verdadeiro sucesso. O que é imprescindível para se ter sucesso com um blog?
Eu acho que tem que se dedicar, falar o que realmente você pensa sobre um produto ou uma tendência e nao copiar. Eu sou bastante sincera quando eu compro um produto que nao presta eu vou la no blog e falo mesmo que nao presta rsrs. Acho que sinceridade ajuda bastante. Eu ja comprei muita coisa que blogueira falava que era o melhor produto do mundo e na verdade e era uma porcaria, isso me dava muito raiva.




Você esperava tanto sucesso assim com o Blog?
Não, absolutamente não! No ultimo ano eu deixei o blog de lado porque eu ando super ocupada e agora to estudando, realmente não tenho tempo. Mas todo dia tem curtidas novas na pagina do blog no Facebook e já são mais de 36 mil, e no blog eu ja tenho quase 200 mil visualizações. Já faz muito tempo que eu não posto nada lá, mas não para de crescer eu fico super feliz, eu vou tentar voltar a escrever lá.

Quais os blogs de moda que valem a pena visitar (Além do 'Linda, maquiada e de saltoalto’, claro!)?
Eu amo o blog da Olivia Palermo (Olivia Palermo’s Style Blog) e outro que se chama Fashionista ( http://fashionista.com/ )

A maioria das postagens do blog são sobre moda e beleza. O que mais te interessa no cenário da moda atual?
Ultimamente eu ando muito interessada por blosas, mas o que o eu mais gosto na moda e coleções outono/inverno. Casacos, botas, calcas, lenços eu, simplesmente amo demais.

O que não pode faltar de jeito nenhum em um blog de moda?
Dicas com certeza, principalmente aquelas dicas pra quem e alta, baixa, magra, gordinha essas não podem faltar. E também dicas sobre estampas, transparências essas são essencial para ajudar não errar.

Kalyne Carr. Foto: arquivo pessoal ;)
Vestido: Tory Burch.

Dá pra falar em “moda brasileira”?
Eu acho que e difícil falar, ja que hoje em dia todo mundo copia todo mundo. No Brasil e a mesma coisa, mas aqui quando se falar de moda brasileira eles se referem mais a roupas de verão ( ja que ai e quente o tempo todo) e principalmente biquínis, biquínis brasileiros são muito famosos. Eu acho que a Agua de Coco tem um pouco cara de Brasil, Martha Medeiros também.

Qual o seu maior vicio?  O que não pode faltar no closet de uma mulher? O que não pode faltar no teu closet?
Eu tenho bastante vestidos e sapatos mas a maioria e meu marido que compra. Ele escolhe sozinho e compra, eu ne lembro quando eu comprei um vestido ou um sapato pra mim sozinha, ele e viciado em comprar vestidos e sapatos não me dar chance pra  mim comprar rsrs. A mesma coisa ele faz com a Olivia, compra muita coisa pra ela. Mas eu tenho muitos batons, eu gosto de comprar batons, então pode ser considerar um vicio rsrs. Eu acho que o não pode faltar em um closet de uma mulher e um vestido que valorize o corpo dela, não muito curto, não muito longo, de preferencia preto e que faca ela se sentir bem e bonita. O que não faltar no meu closet são vestidos, eu tenho muitos, muitos rs

Quais são os teus maiores ícones do estilo feminino?
Acho que todo mundo sabe que eu sou fã da Beyonce rsrs, amo o estilo dela, tanto no dia a dia quanto no red carpet ela sempre arrasa.

 
Kalyne Carr. Foto: arquivo pessoal ;)

O que é imprescindível para uma pessoa ter estilo?
Auto confiança, gostar de uma coisa e usar porque se sente bem e gostou, e nao por causa de outras pessoas e opiniões.

Surgiu algum gênio(a) do estilo depois de Alexander McQueen e Donatella Versace?
Sou fã do McQueen, mas ultimamente o Zuhair Murad e Elie Saab estão arrasando. Ultima coleção foi escândalo de linda.

De quando você começou na blogosfera de moda até os dias de hoje, o que mudou na sua vida?
Acho que a única coisa que mudou e que eu me interessei mais pelo esse mundo da moda que antes eu não ligava muito. Quando eu vejo uma coisa nova na penso no blog rsrs

O que você recomendaria para quem esta começando agora na blogosfera de moda?
Seja autentica e sincera.

Kalyne Carr. Foto: arquivo pessoal ;)

Kalyne minha querida, muito obrigado pela oportunidade de te entrevistar! Eu admiro muito e acompanho o seu Blog há muito tempo, você é maravilhosa! E agora para finalizar, você poderia mandar um recado para os leitores tanto do Marcone Valentine quanto do Linda, maquiada e de salto alto?
Meu recado e: Se você encontrou alguma coisa (ou alguém rs) que você gosta, vai em frente! não ligue para opiniões, você é a única pessoa que sabe o que melhor para você mesmo.

Redes sociais da Kalyne: 

Eu espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje navy, e até a próxima! Xoxoxoxo 
09 - 12 - 2014