segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Entrevistando, com Glenda Raíssa

Ela é linda, diva, cheia de estilo e tem uma personalidade bem marcante. Além desses e muitos outros adjetivos, ela conseguiu se destacar aqui na cidade com o seu ótimo trabalho como maquiadora. É com um enorme prazer, com muita felicidade e com grande satisfação que eu publico essa entrevista maravilhosa com a apenas icônica Glenda Raíssa. Confiram:

(Foto: Facebook)

Nome: Glenda Raíssa Silva Tavares
Signo: Touro

Oi Glenda, tudo bem com você? Nós adoraríamos te conhecer melhor, você poderia fazer uma breve apresentação para os leitores do Blog?
Olá, é um enorme prazer, eu me chamo Glenda Raíssa Silva Tavares, mas vamos ficar somente com o Glenda, eu trabalho atualmente como Maquiadora na cidade de Cruzeiro do Sul, sou completamente apaixonada pelo o que faço e procuro fazer da melhor forma.

Por que você escolheu trabalhar no mercado da beleza?
A maior verdade é que o mercado da beleza é quem escolhe, infelizmente é assim que acontece, acontece com as modelos, os maquiadores, os figurinistas, estilistas e etc.  É um universo fascinante, muitos querem entrar, mas poucos sãos que conseguem, esses são os escolhidos.

Como foi o inicio da sua carreira? Como você descobriu essa vocação para o mundo da beleza?
Aos 15 anos eu fiz o meu primeiro curso de Maquiagem, eu percebi que enquanto muitas meninas tinham dificuldade para fazer um delineado perfeito, eu mostrava habilidade, foi bom saber que eu tinha habilidade para algo, eu quis mostrar isso para todo mundo.

 (Foto: Facebook)

Quais as dificuldades para se trabalhar com o mercado de beleza aqui na cidade?
A mulher brasileira prefere ter uma aparência mais natural, isso é cultural por sermos um país tropical, com clima úmido e quente em sua maioria, nós não temos uma cultura de maquiagem tão grande, foi preciso o estopim dos anos 80, para o universo “GLAM” se expandir, e o Brasil ter uma nova abertura para a chegada dos produtos importados no país, para as mulheres conhecerem de fato maquiagem. Então se comparado a Europa o Brasil tem uma cultura de Maquiagem menor. Isso já caracteriza a mulher brasileira de forma geral, na nossa cidade então, eu noitei o advento da maquiagem a cerca de dois anos.  Então os mitos que a maquiagem vai mudar totalmente sua aparência a ponto de  influir diretamente na sua personalidade, ou que maquiagem envelhece, acaba piorando sua imagem e/ou que é restrito apenas a um determinado grupo de mulheres, estão sendo derrubados e a busca no mercado da beleza aumentou. Afinal de contas, quem não quer se sentir mais bonito?

Como é o dia-a-dia de uma maquiadora? Existe rotina fixa, ou cada dia é diferente?
Não é muito diferente de outra profissão, é preciso se programar, se organizar e ter em mente que você precisa abdicar de suas prioridades, para dá prioridade ao seu cliente. Para mim, cada dia é um dia diferente, a cada nova criação, uma nova satisfação!

 (Foto: Facebook)

Você se tornou um verdadeiro ícone no que faz aqui na cidade. Qual o segredo do sucesso para um profissional que deseja trabalhar com beleza?
Eu realmente ainda não alcancei o sucesso, mas pretendo! Rsrs
Mas é uma grata surpresa todo o reconhecimento que eu recebo. Porque não se trata apenas de uma maquiagem, mas a confiança que minhas clientes depositam em mim, como profissional. Apesar de parecer, a rotina de uma Maquiadora não é tão glamurosa assim, é necessário muito esforço mental e físico, eu por exemplo chego a ficar 12 horas em pé e sem comer em dias de grandes eventos, e já adquiri alguns problemas oftamológicos e na coluna também. Mas as receitas são sempre clichês, é necessário você gostar de verdade, é preciso que você viva esse universo e principalmente é necessário que você acredite!

Todos os dias surgem muitas novidades na área da beleza. Como você faz para ficar por dentro das tendências? O que você faz para se manter atualizada na profissão?
Hoje em dia é muito fácil se manter atualizado, existem sites, blogs, e eu adoro todos. Eu gosto muito de ler os livros lançados por Maquiadores, eles fazem uma ligação entre o tradicional e moderno e isso é fundamental.

Eu sei que você tem um blog chamado ‘Tapete vermelho’ onde você da dicas de maquiagem e de produtos interessantes. Você também posta vídeos com tutoriais na internet (aquele inspirado na make da Veveta é maravilhoso!). Conte-nos mais sobre isso.
Sim, eu decidi fazer um blog e um canal, pois são veículos de comunicação rápidos e visuais. O blog vai voltar com uma nova roupagem, e o nome também mudou, eu percebi a necessidade de ter o meu nome como marca, o canal também vai voltar com novidades e muito mais profissional, tenho certeza que todos vão gostar! Aguardem.

 (Foto: Facebook)

O que é imprescindível para se fazer uma boa maquiagem? Os produtos influenciam no resultado final?
Sim, com certeza bons produtos influenciam no resultado de uma boa maquiagem, mas três itens são de cara imprescindíveis: criatividade, harmonia e bom senso.

Você tem alguma dica de maquiagem para o mundo profissional, alguma dica para a mulher trabalhadora?
Um dos maiores pedidos é pra se corrigir algo que a cliente é insatisfeita e deixar perfeito, a dica é a dos 50%. Se você tem algo que lhe incomoda muito, corrija apenas 50% , depois capriche em outra área que você goste, dessa forma você vai chamar atenção para outro ponto, ao invés de tentar corrigir 100% e chamar atenção para onde você não quer!

E qual a dica para não pesar a mão na maquiagem do dia-a-dia?
Esse tipo de maquiagem é muito padrão, cores neutras e produtos com texturas mais leve, como os líquidos, é a melhor escolha.

(Foto: Facebook)

Quais os piores erros que você vê comumente em maquiagens?
O exagero! Eu aposto sempre na sofisticação, no esfumado que vai sumindo em seu côncavo e na harmonia das cores. O exagero remete ao ultrapassado e acaba causando uma má impressão ao look.

Quais os itens indispensáveis de um nécessaire básico? Do tipo pra levar na bolsa.
Um BBCream, um rímel, um blush, uma escovinha para pentear as sobrancelhas, e dois batons, um com um tom neutro e um tom mais colorido, com apenas isso, é possível criar numerosos looks diferentes.

Dá pra fazer uma maquiagem legal sem gastar muito?
Sim, existem marcas acessíveis no mercado e com excelente qualidade.

(Foto: Facebook)

Qual a tendência de maquiagem do momento que os profissionais, as leitoras do blog e as pessoas que acompanham o seu trabalho, não podem deixar de saber?
Apesar de está em alta, ainda é tabu para algumas mulheres usar uma cor ousada de batom, mas o batom colorido (isso inclui os vermelhos, laranjas, pink, roxos) veio para ficar! Então para as que não gostam, ou nunca experimentaram, procure a ajuda de um profissional para decidir qual melhor se adéqua a você e mergulhe na ousadia.

Quais os seus ícones do mercado de beleza?
Como profissionais, eu tenho como ícone Duda Molinos, Vanessa Rozan, Rodrigo Costa, Helder Marucci, Sr Jonh, Charlotte Tilbury.
Como ícones de beleza, Marilyn Monroe, Angelina Jolie, Gisele Bündchen, Lupita Nyong’o.


(Fotos: Facebook)

Glenda minha querida, muito obrigado pela oportunidade de te entrevistar! Eu te admiro muito e acompanho o seu trabalho há muito tempo, você é maravilhosa! E agora para finalizar, você poderia mandar um recado para os leitores do Marcone Valentine e para todos que acompanham o seu trabalho?
Como volto a repetir foi um enorme prazer para mim, eu adoro o blog e estou sempre de olho nas novas entrevistas. Eu só tenho a agradecer a todos que apreciam o meu trabalho e todo o carinho e reconhecimento que tenho recebido, é esse apoio que nos desperta para o crescimento. Um grande Beijo a todos!

E aí navy, gostaram? Abaixo estão as redes sociais da Glenda para quem quiser entrar em contato. Xoxoxoxoxoxoxox :)

Facebook: Glenda Raíssa



Nenhum comentário:

Postar um comentário