domingo, 14 de junho de 2015

In love com o PRÉ PRIMAVERA-VERÃO 2016

Olá gente! Preparei esse post para mostrar para vocês, tudo o que eu amei nos desfiles de pré primavera-verão 2016. Vamos lá lindas?

BURBERRY
A pré primavera-verão 2016 de Christopher Bailey é repleta de misturas de macramê, renda e jacquard em vestidos bem ajustados ao corpo, com faixas de transparência, formando quase que um efeito bandagem leve. Tem saia de seda rústica e o trench bege de jacquard que forma listras com minifranjas, o vestido-gaiola todo de fitas trançadas e vestidos de festa de algodão com bordados metalizados. Além disso, ainda tem a Baby Bucket Backpack, mochila que vai ser o ‘must have’ da temporada.
















GUCCI
O pré-verão de Alessandro Michele, visitou os anos 70 e trouxe consigo uma verdadeira riqueza de bordados e acessórios. Os ícones da marca dessa vez marcaram presença nos detalhes: o GG e a faixa web com listras verdes e uma vermelha no meio aparecem nos cintos e nas barras de tricôs e do vestido off white tricotado com quadradinhos. Transparências e babados se misturam aos vestidos de renda cheios de bordados com jeito de patches, e estes últimos aparecem nas jaquetas masculinas, que também poderiam ser usadas por elas, como quase tudo na coleção. E no final ainda pinta um vestidinho de algodão superlúdico, com serpente e outros bichos e plantas.
























MICHAEL KORS
No dia 08 de junho, Michael Kors mostrou para o mundo a sua pré primavera-verão 2016. Flertando com formas geométricas, a coleção apresentou uma verdadeira riqueza em listras, hexágonos, octógonos e cubos. Na cartela apareceram cores sóbrias como o marrom, branco, bege e preto, contrastando com outras cores mais vivas, como o coral e magenta. Os destaques da coleção são sem dúvidas, as saias e os vestidos plissados, quimonos e os casacos de abotoamento duplo. Além disso, a marca também tem biquíni, saída de praia e vestido curto com fendas.











BALEEEEEEEEEEEEEEEEENCIAGA
A coleção de pré primavera-verão 2016 da Balenciaga, por Alexander Wang manteu as formas arquitetônicas e adicionou assimetria e recortes para alegria dos fashionistas de plantão.  Estampas de flores, blazer e vestido com basque bem estruturado, shape evasê e uma cartela predominante branca com pontos de preto, azul marinho e tons pastel  foram os pontos fortes da coleção. O destaque ficou por conta da bolsa em tiras de couro, que serve tanto pra viajar quanto pro dia-a-dia.













MARC JACOBS
Se depender do MJ, a pré primavera-verão será cheia de golas destacadas e peças estruturadas combinadas com outras fluidas com detalhes luxuosos. A coleção usa e abusa do bordado, rendado mais leve, vestidinhos curtinhos, moletom todo cheio de aplicações, calça de cintura alta com blusa cropped listrada, terninho risca de giz e muito bordado inglês. O floral máxi e folhas/flores terminam também marcam presença nos vestidos longos do final.
















CRAIG GREEN

A coleção de pré primavera-verão da CG abusou de cores primárias e secundárias: azul, verde, amarelo, laranja cobrindo quimonos de karatê. Tudo na coleção é muito unissex, inclusive com aberturas na altura dos mamilos, especialmente em tricôs, de onde saem as pontas de echarpes, dando um ar andrógino pros homens na passarela. 










STELLA MACCARTNEY
A alfaiataria se fez presente na pré primavera-verão de SM, aparecendo logo de cara em camisas máxi de manga curta com saias com amarrações enormes, como se fossem totalmente construídas com uma tira de tecido plano. E aí começam a brotar flores no vestido azul marinho, no terninho preto, no minivestido off white… Espaçadas, mas enormes, cobrindo até a ótima bolsa-saco da estilista. Conforme aumentam os florais, pintam mais cores, como o laranja bem vivo e o amarelão, não sem antes aparecer uma malharia ótima, latina, inspirada em camisolas e usada com bordado inglês, cheia de babados e detalhes. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário